quarta-feira, 29 de abril de 2009

7 DIAS...

Pra prova do cinquentinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Troféu Maria Lenk: Cielo defenderá o Pinheiros na busca do heptacampeonato
por PC & AI E.C. Pinheiros- Final Sports
Com atletas de nível internacional, o Troféu Maria Lenk, que acontece de 5 a 10 de maio, no Rio de Janeiro, ganha status de disputa mundial. O campeonato será a última seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, em julho. Na busca pelo sétimo título consecutivo, o Esporte Clube Pinheiros conta com 65 atletas, sendo 12 nadadores olímpicos, entre eles, o campeão Cesar Cielo.

Segundo o supervisor técnico do clube, Alberto Pinto da Silva, a equipe técnica e os nadadores fizeram um ótimo trabalho durante toda a temporada com treinos muito coesos dentro e fora da água.

“Contamos com uma sequência de trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos. A maior parte dos atletas, como o Cielo, está no Pinheiros há pelo menos 5 anos. Para o Maria Lenk, atualizamos as atividades para ficarem mais integradas, em todos os setores, desde a preparação técnica, médica, fisioterápica até a biomecânica. Conquistamos resultados de alto índice técnico nos regionais de Santos, São Caetano e no Corinthians, quando os atletas ainda não haviam descansado, nos dando a certeza de um Maria Lenk com marcas nunca vistas no Brasil", disse otimista o treinador.

Os resultados da Natação do Pinheiros apareceram em diversos campeonatos. O atleta Fernando Silva fez 48s83, no Campeonato Nacional Holandês (marca que é índice para o mundial) e foi vice-campeão da prova ficando atrás somente do ex-recordista mundial Stephan Nistrand.

Já o nadador Henrique Barbosa bateu os recordes sul-americanos dos 100 e 200 metros Peito durante o fortíssimo Campeonato Francês com as marcas de 1m00s05 e 2m11s30. Completando os resultados da última semana, a atleta Tatiana Lemos Babosa marcou um novo recorde sul-americano, nos 100 metros Livre com o tempo de 53s93 em uma competição em Brasília.

Com foco no Mundial, Cesar Cielo está seguindo um planejamento de treinos duros nos EUA, acompanhado pela diretoria e equipe de treinadores do Pinheiros. Desde 1994, com Gustavo Borges, também do Pinheiros, a competição não contava com a presença de um medalhista olímpico. Cielo defenderá o clube e motivará a equipe para atingir as melhores colocações.

"Estou ansioso para nadar no Brasil com os meus companheiros do Pinheiros. Disputar o Maria Lenk, com o meu clube, sempre motiva. Vou nadar três provas - os 50m livre, os 100m livre e os 50m borboleta - individuais e mais os revezamentos, de acordo com a escalação do Albertinho (o técnico Alberto Silva). Farei o melhor que eu puder", observa o campeão olímpico nos 50m livre e medalha de bronze nos 100m livre, na Olimpíada de Pequim.

O Pinheiros conta com 13 atletas que possuem índices, porém, esse número deverá aumentar. Feminino: Flávia Delaroli, Gabriela Silva, Poliana Okimoto, Tatiana Lemos Barbosa e Tatiana Sakemi. Masculino: Bruno Fratus, Cesar Cielo, Eduardo Fisher, Felipe França, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, João Luis Junior e Nicolas Oliveira.

FONTE: FinalSports

Beijocas Celestes, ansiosa demais!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

THE GUARDIAN DIZ QUE CIELO É ÍCONE NACIONAL

O nadador César Cielo, medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, foi considerado pelo jornal inglês de The Guardian como um dos "ícones nacionas vivos" do Brasil. O nome do atleta aparece ao lado de personalidades como Nelson Freire (pianista), Isaac Karabtchevsky (maestro), João Gilberto (músico), Fernando Meirelles (cineasta), Ferreira Gullar (poeta), Rubem Fonseca (escritor), Pelé e Kaká (jogadores), no perfil do país disponível no site da publicação. A notícia foi publicada por Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, neste sábado, 25 de abril.

César Cielo chega ao Brasil no dia 2 de maio para a disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio, de 5 a 10. Vai nadar os 50m e 100m livre e os 50m borboleta. E tambpem deve integrar os revezamentos do Pinheiros, de acordo com escalação do técnico Albert Silva.

César Cielo é atleta do EC Pinheiros e tem patrocínio de Arena e dos Correios.

FONTE: CesarCielo.com.br

QUE LINDO, NÉ, GENTE???? ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SÓ PRA LEMBRAR: ENTREM SEMPRE NO SITE OFICIAL DELE... SEMPRE TEM NOTÍCIAS FRESQUINHAS!!!!

--> O original de onde a Bergamo tirou essa notícia, pra quem souber inglês, claro!

Beijocas Celestes... contando... 7 DIAS!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

7 DIAS... hoho

Daqui uma semana as equipes que disputarão o Troféu Maria Lenk estarão chegando ao Rio para iniciar treinos na piscina e congressos técnicos.

Hoje vou colocar aqui os horários em que se iniciam os trabalhos no Parque Aquático e as provas que César Cielo poderá estar disputando. - Coloco as que ele tem índice, junto com os revezamentos, que ele pode ou não integrar...

Na segunda a piscina estará aberta para os treinos, na terça haverá o congresso técnico e treinos de manhã, à tarde, às 17h, as eliminatórias da primeira etapa.

Todos os dias (até o sábado), será assim, eliminatórias à tarde, a partir das 17h e finais de manhã, a partir das 10h, de quarta à domingo.

O aquecimento, que é aberto ao público começa sempre uma hora e meia antes do início das provas.

Agora as provas. Ele tem índice para as seguinte provas:
50m livre, eliminatórias na terça e final na quarta. Será a segunda prova do dia! Haja coração!(modo Galvão on hauhua)
4x50m livre, eliminatóras na quarta e final na quinta. 15ª prova do programa.
50m borboleta, eliminatórias na quarta e final na quinta. 22ª prova do programa.
4x100m medley, eliminatórias na sexta e final no sábado. 32ª prova do programa.
100m livre, eliminatórias no sábado e final no domingo. 34ª prova do programa.
4x100m livre, eliminatórias no sábado e final no domingo. 42ª prova do programa.

Veja outros nadadores balizados nas demais provas.

Beijocas Celestes contando os dias... hoho

domingo, 26 de abril de 2009

MAIS NOTICIAS...

Do UOL com aredação um pouco diferente da anterior:
Francês bate recorde mundial e desafia César Cielo
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O francês Frederick Bousquet quebrou neste domingo o recorde mundial dos 50 m livre. A marca era um dos grandes objetivos do brasileiro César Cielo, campeão olímpico da prova.

No Campeonato Nacional Francês, disputado em Montpellier, o nadador completou a final da prova em 20s94, superando o tempo de 21s28 do australiano Eamon Sullivan. César Cielo nadou a final olímpica, no ano passado, em 21s30.

Bousquet e Cielo são companheiros de treinamento na cidade de Auburn, nos EUA, e, assim que deixou a piscina, o francês avisou que já pensa no duelo com o brasileiro. Os dois vão se encontrar no Mundial de Roma, no final de julho.

"Quando bati na parede, pensei em todo o trabalho. Há anos eu penso em Roma. Estou focado em Cielo e Sullivan", afirmou o nadador, de 28 anos.

Nas semifinais, Bousquet já tinha sido o melhor, mas tinha feito um tempo bem acima do recorde: 22s09. Alain Bernard, recordista mundial dos 100m, também nadou abaixo do recorde mundial neste domingo, fechando a prova em 21s23.

Este foi o segundo recorde mundial quebrado no Campeonato Francês. Durante a semana, Bernard bateu o recorde dos 100 m livre nas eliminatórias, com 46s94. Na final, porém, ele foi superado por Bousquet.

GloboEsporte.com:
Bousquet quebra o recorde mundial nos 50m livre, prova favorita de César Cielo
Francês de 28 anos é o primeiro atleta a nadar abaixo dos 21s
Campeão olímpico nos 50m livre, César Cielo que abra o olho. Diante de sua torcida, o francês Frederick Bousquet bateu o recorde mundial da prova neste domingo. No Campeonato Nacional da França, o nadador de 28 anos atingiu a marca de 20s94, superando o australiano Eamon Sullivan, que tinha o recorde em suas mãos com 21s28.

A nova marca tem um significado ainda maior, já que é a primeira vez que um atleta consegue nadar abaixo dos 21s. Com o resultado, Bousquet garantiu sua vaga no Mundial de Natação deste ano, que acontece em julho, em Roma. O nadador afirmou que o feito serve para atenuar a tristeza por não ter conseguido se classificar para a prova nas Olimpíadas de Pequim.

- Isso é uma vingança contra mim mesmo por não ter conseguido disputar os Jogos. Estou muito feliz. Quero enfrentar o Sullivan - disse em entrevista ao jornal L'Equipe, ignorando Cielo, medalha de ouro na China.

O segundo lugar na prova deste domingo ficou com o também francês Alain Bernard. O atual recordista mundial dos 100m também nadou abaixo da marca de Sullivan e fez o tempo de 21s23. Mas esse resultado pode ser anulado, já que o maiô usado pelo nadador ainda não foi aprovado pela Federação Internacional de Natação.

Aos 28 anos, Bousquet tem um longo currículo na natação. Medalhista de prata em Pequim-2008 no revezamento 4x100m livre, o francês já havia conquistado o bronze na mesma prova nos Mundiais de 2007, em Melbourne, e de 2000, em Helsinque. Nas provas em piscina curta (25 metros), o nadador bateu o recorde mundial dos 50m livre (21s10).

Os dez melhores tempos dos 50m livre:
1 - Frederick Bousquet (FRA) - 20s94 (abr/2009)
2 - Eamon Sullivan (AUS) - 21S28 (mar/2008)
3 - César Cielo (BRA) - 21s30 (ago/2008)
4 - Garret Weber-Gale (EUA) - 21S47 (jul/2008)
5 - Alain Bernard (FRA) - 21s49 (ago/2008)
6 - Cullen Jones (EUA) - 21s59 (jul/2008)
7 - Ashley Callus (AUS) - 21s62 (ago/2008)
8 - Benjamin Wildman Tobriner (EUA) - 21s64 (ago/2008)
9 - Roland M. Schoeman (AFS) - 21S67 (ago/2008)
10 - Stefan Nystrand (SUE) - 21s71 (ago/2008)

--> Alguém mais notou q eles estão se contradizendo?? Estranho... Se eu soubesse francês ia na página do L'Equipe ver isso direito... haha

Beijocas Celestes me recuperando do baque...

AS NOTÍCIAS DO RECORDE DO BOUSQUET

Primeiro uma do Uol Esporte:

Francês Bousquet "frustra" Cielo e quebra recorde mundial dos 50m livres
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O francês Frederick Bousquet quebrou neste domingo o recorde mundial dos 50 m livre. A marca era um dos grandes objetivos do brasileiro César Cielo, campeão olímpico da prova. Os dois são companheiros de treinamento na cidade de Auburn, nos EUA.

No Campeonato Nacional Francês, disputado em Montpellier, o nadador completou a final da prova em 20s94, superando o tempo de 21s28 do australiano Eamon Sullivan. César Cielo nadou a final olímpica, no ano passado, em 21s30.

Nas semifinais, Bousquet já tinha sido o melhor, mas tinha feito um tempo bem acima do recorde: 22s09. Alain Bernard, recordista mundial dos 100m, também nadou abaixo do recorde mundial neste domingo, fechando a prova em 21s23.

Este foi o segundo recorde mundial quebrado no Campeonato Francês. Durante a semana, Bernard bateu o recorde dos 100 m livre nas eliminatórias, com 46s94. Na final, porém, ele foi superado por Bousquet.

Agora uma do Terra Essporte:
Frederick Bousquet bate recorde mundial dos 50m livre
O francês Frederick Bousquet bateu neste domingo o recorde mundial dos 50m livre, no campeonato de natação de seu país, com a marca de 20s94.

O tempo estabelecido na competição disputada em Montpellier superou o antigo recorde, de 21s28, que pertencia ao australiano Eamon Sullivan. Além disso, Bousquet se tornou o primeiro atleta a nadar abaixo dos 21s.

O segundo lugar na prova ficou com o seu compatriota Alain Bernard. O atual recordista mundial dos 100m também nadou abaixo da marca de Sullivan e fez o tempo de 21s23.

Beijocas Celestes...

OS FRANCESES JÁ ESTÃO ENCHENDO O SACO...

Fala sério!!!!!

Fred Bousquet, que treina com Cesão lá em Auburn acabou de bater o recorde mundial do 50m livre no Campeonato Francês!

E ele fez isso com o famoso sub-21, o tempo que todo mundo especulava que o Cesão queria fazer...

E agora?!

É... agora há várias especulações...

O tempo do Bousquet e do Bernard podem ser anulados, pois ambos usaram maiôs que ainda não foram regulamentados pela FINA (Federação Internacional de Natação).

Se isso acontecer, oficialmente os tempos deles deixarão de existir, mas Cesão e tantos outros ainda assim terão na cabeça os fantasmas de que tempos quase inimagináveis há algum tempo foram superados...

Uma fronteira na natação está sendo mais uma vez transposta. Cesar Cielo e todo uma elite da natação tem de se adaptar a uma evolução cada vez mais rápida de técnicas e treinamentos, maiôs e acessórios...

A polêmica em torno dos maiôs está longe de terminar e muito pelo contrário, ela só cresce cada vez que acontece um novo recorde ou mesmo surge uma nova roupa revolucionária, como o X-Glide de Bernard e Cesão e o Jaked de Bousquet.

Para saber mais, é só ler n Best Swimming os seguintes artigos:
Uma bola de neve que precisa ser detida
O recorde de Alain Bernard não pdoe valer!

Beijocas Celestes, Ansiosas e Apreensivas...

OI AMORES *.*

AAAAAI GENTEEEEEEEE
QUE SAUDADE DISSO AQUIIII
TUDO BEM COM VOCES?
POOO, COMIGO TÁ... TUDO INDO GRAÇAS A DEUS
MICARETA ACABOU, AGORA É SÓ ESPERAR O SÃO JOÃO *.*
AHHH GENTE, TA CHEGANDO MEU DIAAA, VOU FICAR RESPONSÁÁVELL, NÃO QUE EU NÃO SEJA, MAS VOU FICAR DE PAPEL PASSADO IAHSUIAHSUIA VOU FAZER 18 ANINHOS *.*, SE EU PUDESSE TRARIA TODOS VOCES PRA COMER UM TAKIN DE BOLO E COMEMORAR COMIGO, MAS JÁ Q NÃO POSSO EU TIRO UMAS FTS PRA VCS OK ? RS
MEU BOLINHO DO FLAMENGO VAI SER LINDO, RS.
E CHEGANDO O MARIA LENK TB... OWN *.* COMO EU QUERIA TA COM INTERNET EM CASA, PRA FICAR AQUI ATÉ UMAS HORAS COM VOCÊS... =//
MAS VAMOS PRA FRENTE NÉ...
Cesão, que você chegue bem, vou mandar um presente pra você por uma amiga minha que vai te ver no ML, bom, acho que vai dar tempo de chegar, se nao der... sinta-se presenteado, é bem simplesinho, mas o que importa é que é de coração e é praticamente um símbolo da Bahia... :DD
Bom, espero que todos vcs estejam bem...
estou morrendo de saudades
um beijo eeeeeeenormee
Jack

sexta-feira, 24 de abril de 2009

"BERNARD ESTRAGOU A SURPRESA"

Sacanagem, hein?! huahuahua

Cielo diz que Bernard 'estragou a surpresa' ao quebrar recorde
Mariana Lajolo
Da Folhapress - São Paulo


Na quarta à noite, César Cielo recebeu um telefonema: seu patrocinador avisava que Alain Bernard testaria o projeto secreto da empresa em competição na França.

Quando procurou nesta quinta o resultado da prova, o brasileiro levou um susto. "Vou ter de mudar meu tempo na parede", afirmou o nadador, em alusão à marca que almeja atingir. "O tempo dele impressiona mais pela barreira psicológica do que pelo recorde em si. Ninguém esperava que fosse surpresa por alguns anos", completou.

Bernard é rival de Cielo nos 100 m e nos 50 m livre. A prova desta quinta-feira era um teste do X-Glide, novo maiô da Arena, ainda não liberado.

"Ninguém esperava que ele fosse bater esse recorde. Ele estragou a surpresa", brincou o campeão olímpico dos 50 m, que usará a peça no Troféu Maria Lenk, em maio.

O maiô estava sendo desenvolvido desde janeiro. É feito de uma borracha japonesa, diferente da usada nos trajes que estão no mercado. "A gente desenvolveu pela sensação no corpo, sem cálculo de velocidade. Não sabíamos ainda como seria, mas agora acho que ficou bom mesmo", concluiu.


Ouçam a entrevista que Karinny se referiu nos comentários! - confesso que não consegui ouvir ainda, mas vindo do Cesão, deve ser muito bacana! hehe

Beijocas Celestes!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

DEPOIMENTO LINDO DO BRETT

Obrigada, Cintia, por ter colocado os links nos comentários!

Saiu no Best Swimming, um depoimento do treinador do Cesão, Brett Hawke. Traduzido da revista Championshpproductions.com.

Ele fala sobre a sua forma de trabalho como técnico, sobre como sua vida de atleta influenciou em sua forma de treinamento e outras coisas. Fala sobre as principais diferenças entre seus dois principais pupilos: César Cielo e Fred Bousquet.

David Marsh me ensinou os fundamentos de como nadar rápido. Ele foi muito forte na parte técnica e como eu era jovem tirei o máximo proveito desta experiência. Eu tentei aplicar o que aprendi com ele já como atleta profissional na Austrália. Eu estou a pouco tempo com Richard Quick mas já deu para perceber que ele acredita muito no que estamos fazendo em Auburn. Richard, na verdade, me ajudou a ter mais confiança, me sentir mais seguro no que estou fazendo. Ele abriu meus olhos para uma diferente variante de treinos e técnicas que nenhum treinador havia me mostrado antes.

Eu também trabalhei durante quatro anos com o técnico Ian Pope na Austrália. Ele é um dos mais respeitados e conhecidos treinadores australianos. Ele é bastante criativo e aberto para novas idéias. Ele também é bastante intuitivo. Eu acredito que para um treinador é muito importante ser uma pessoa que escuta muito. E Ian Pope é um deles. Eu posso sentar e conversar horas e horas com ele falando de treinamento de velocidade em natação. Ele teve uma influência imensa no meu trabalho. Também destaco a mudança de Alex Popov para a Austrália em 1992 após as Olimpíadas. Ele mudou a cara da natação australiana também. Assim, estas duas pessoas tiveram um grande impacto no que eu sou hoje como treinador.

Richard Quick é muito experiente. Seu trabalho é respeitado no mundo todo. Eu acho que faço a conexão desta bagagem toda com os atletas. Como deixei a natação há pouco tempo, acho que estou mais próximo aos nadadores. Vários dos atletas que hoje nadam comigo ou são meus adversários nadaram contra mim. Eu sinto que tenho outra conexão com os atletas neste sentido.

Minha relação com Richard Quick é ótima. Desde que nos conhecemos, nos conectamos imediatamente. Eu me abri para receber novas idéias dele e o sucesso do nosso trabalho é o resultado disso.

Para melhores resultados, você deve respeitar cada atleta como uma pessoa diferente. A tendência é sempre ver um recordista mundial e tentar copiar para seus atletas aquilo que está lhe impressionando. Nisso eu desenvolvi uma idéia própria de que existem dois estilos completamente diferentes e que ambos são rápidos e eficientes. Fred Bousquet tem a braçada extirada na recuperação enquanto que César Cielo é mais clássico quebrando o cotovelo levemente no mesmo voimento. São atletas diferentes, mas ambos são efetivos. Ambos também são diferentes na personalidade. Bousquet é mais quieto, mais reservado enquanto que Cielo é mais ativo, mais falante e emocional. Trabalhar com pessoas totalmente diferentes é bem interessante pois faz com que, nós treinadores, desenvolvamos uma capacidade de atingir diferentes indivíduos.

Na parte técnica, uma das coisas que aprendi como atleta e trouxe para a minha carreira como técnico é ter uma conexão entre os movimentos das mãos com o quadril. A velocidade no nado crawl é baseada em movimentos menores no quadril, mais alinhamento com a água e uma braçada mais reta na parte submersa. Acredito na pegada inicial mais longa.

Acho que o nado de Popov ajudou a aumentar a teoria da pegada inicial mais vertical na puxada do nado crawl. Eu tentei por três ou quatro anos nadar igual, ou pelo menos parecido, ao que Popóv fazia. E não consegui. Ele era muito mais alto que eu. Passei a prestar a atenção em outros atletas e também tentar identificar técnicas diferentes. Acabei concluindo que a melhor técnica que se adaptou a mim foi a puxada reta na parte submersa.

Assim, o que eu tento passar para os atletas hoje é uma puxada mais reta, com um quadril mais estabilizado, menor rotação. Tenho pedido para meus atletas aumentar o tempo da puxada embaixo do corpo mas sempre enfatizando no menor movimento do quadril.

Acredito na individualidade. Não podemos simplesmente achar que uma técnica vai dar para todo mundo. Lembro de Michael Klim que veio com um estilo totalmente diferenciado e teve sucesso. Hoje você consegue ver atletas que alternam técnicas até mesmo na própria prova. Temos de aceitar que existem diferentes técnicas e apresentando bons resultados.

Nos nadadores de crawl fazemos um trabalho bem básico. Eles começam a fazer os movimentos bem lento. Fazemos eles começarem do início e só depois passar para os próximos passos da progressão. Cielo é diferente de Bousquet aqui também. Fred tem um estilo com maior freqüência. Já César tem mais potência no seu nado e uma frequência menor. Respeitar estas diferenças faz parte de nosso trabalho.

Revisar o nosso trabalho é preocupação diária. Precisamos estar sempre reciclando nosso estilo, nosso trabalho. Dividir o trabalho em pequenas fases e ir incrementando faz parte desta progressão.

Pra finalizar a foto linda da dupla de sucesso da velocidade em Pequim 2008, como diz o próprio Best Swimming:
Mais uma sugestão da Cintia, o vídeo do Tour em Auburn:

GLOBO ESPORTE!!!!!!!! EBAAAAAAAAAAAAAA

Genteeeeeeeee

Vocês viram o GE hoje?? Falaram sobre o Ano da França no Brasil e falaram do confronto Cesão e Bernard, como uma das formas de proximidade entre Brasil e França nos esportes... Não pude ver, apenas ouvi. Tava almoçando. Procurei o vídeo na Globo.com e não achei... Se alguém achar, ou tiver gravado, manda nos comentários, please...

Agora há pouco, resolvi chamar Deus (Google) pra ver se tinha algo novo sobre ele... E saiu HOJEEEEEEEEEEE!!!!!! Aí vai:

Nos Estados Unidos, César Cielo curte a liberdade e as regalias de um campeão
Nadador revela que agora pode até ficar de pernas para o ar e não quer uma superexposição como a de Phelps: ‘Aqui ninguém aguenta mais’
Lydia Gismondi - Rio de Janeiro

Muito mais do que o reconhecimento de todos, o ouro olímpico deu a César Cielo independência e liberdade. Se antes tinha seus passos milimetricamente acompanhados pela Univerdidade de Auburn, que regulava até a vida amorosa do nadador, agora o velocista brasileiro pode sair com os amigos, namorar ou apenas ficar de pernas para o ar. Regalias de quem tem o status de medalhista olímpico. Mas engana-se quem pensa que Cielo pensa apenas em aproveitar os frutos de suas conquistas. O campeão quer mais.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM por telefone, o campeão olímpico dos 50m livre em Pequim falou sobre sua rotina na cidade de Auburn, nos EUA, seu prazer pela leitura, a vontade de virar um homem de negócios e a necessidade de fugir do tumulto.

GLOBOESPORTE.COM: Agora você divide apartamento com outros quatro nadadores nos Estados Unidos, certo?
César Cielo: No ano passado, morávamos em três. Mas depois chegaram mais dois. Ficamos em cinco: eu, um australiano (Matt Targett), um croata (Alexei Puninski), um dinamarquês (Jakob Andkjaer) e um paraguaio (Genaro Prono). Aí a casa não comportava mais todo mundo, e nos mudamos para uma bem maior. São cinco quartos e fica perto de onde a gente morava.

Como é a rotina de um grupo de jovens de origens tão diferentes morando em uma mesma casa?
Esse ano foi um pouco diferente. Eu e o croata não fazíamos mais parte da equipe da universidade, enquanto os outros três ainda são. Então, eles têm uma rotina diferente da nossa, mais pesada por causa da Liga Universitária. Nós dois temos uma liberdade maior. É até engraçado porque, às vezes, os outros reclamam porque a gente sai e chega tarde fazendo barulho.

E quem arruma a casa, faz comida? Vocês têm alguém que cuide dessas coisas?
A gente não tem ninguém não. Cada um cuida do seu quarto. Eu e o croata somos os mais organizados e somos os que mais cozinham. Um dia eu acordei de manhã e a casa estava destruída. Um time inteiro de basquete tinha vindo fazer uma festinha aqui em casa. Mas, normalmente, a casa até que é organizada. Aqui nos Estados Unidos é difícil comer saudável também. Mas eu tento comer salada e fazer um prato decente. (risos)

Você já declarou em algumas entrevistas que a sua rotina antes dos Jogos de Pequim era muito cansativa. Isso mudou, já que agora não faz parte da equipe da universidade?
Quando eu fazia parte da universidade, tudo o que eu fazia refletia. Esse ano está sendo diferente. Tenho mais liberdade, desde que eu não faça nada negativo, é claro. Dá pra levar um esquema menos tenso. Durante a semana, continua a concentração nos treinamentos, mas, no fim de semana, dá até para sair, às vezes. Mas é engraçado, agora que eu posso, eu penso mais antes de fazer as coisas, sabe? Fico preocupado.

Antes você tinha um “acordo” com a universidade de não namorar para não prejudicar o treinamento. E agora? Já pode namorar?
Agora posso. Namorada, se você procurar, acha. Mas acho que esse não é o mometo para eu namorar.

O que costuma fazer nas horas vagas? Recentemente, você afirmou que gostava muito de ler. Que livros tem lido?
É, gosto muito de ler, principalmente os de auto-ajuda. Sempre consigo tirar alguma coisa deles. Atualmente, estou lendo três. “O poder do subconsciente”, para tentar amenizar um pouco a tensão da temporada; “Operando no mercado de ações”, agora que ganhei um pouco de dinheiro preciso descobrir qual a melhor forma de investir; e “O Diário”, uma ficção. Antes de voltar para os Estados Unidos, você disse que precisava se isolar novamente.

Você conseguiu recuperar aquela tranquilidade que tinha para treinar antes do ouro em Pequim?
Do jeito que era antes, não tem mais como. Mas, comparando o que eu passei no último semestre no Brasil, agora está diferente. Eu sou um cara que preciso de um pouco de tranquilidade. Para mim, é importante ficar sentado no sofá sem fazer nada até 22h da noite. É claro que às vezes eu sinto falta da agitação do Brasil. Mas eu preciso ficar afastado disso, pelo menos por enquanto. Também não quero que as pessoas enjoem de mim.

Mas o Michael Phelps, por exemplo, continua sendo capas de vários jornais, revistas. Parece que não cansam dele.
Aqui nos Estados Unidos ninguém aguenta mais. A gente nem dá mais bola quando aparece uma nova notícia sobre ele. Agora surgem vários livros, boatos. Tudo o que ele faz vira notícia. Eu não quero que cansem assim de mim.

Oito meses depois dos Jogos de Pequim, em que nível você acredita estar? Quais serão seus próximos passos?
Eu estou um pouco mais bem condicionado que no ano passado. Acho que estou mais forte. A próxima competição será o Troféu Maria Lenk, será uma boa preparação para o Mundial de Roma. Vou aproveitar a competição também para testar o novo modelo de maiô que recebi da Arena. Vamos ver se consigo acabar de vez com essa novela.

FONTE: GE.com

Beijocas Celestes Contando os Dias pro Maria Lenk!!!!!!!!!!! - vocês não te ideia do que vai acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

*.*

MEUS AMORES!!!
MAS QUE SAUDADES DE VOCÊS!!!
PUXA NAO AGUENTO MAIS FICAR SEM NET... =//
MAS EU TO AJEITANDO... PRETENDO VOLTAR LOGO... OK ?
PROMETO!!!
ENTÃO... MICARETA COMEÇA HOJE GENTEEEE NAO VEJO A HORA DE IR PRA AVENIDA...
VER MEU PSIRICO (QUE SAI DOMINGO E EU JA COMPREI O BLOCO *.*), CHICLETÃO, ASA, \o/// E TODAS AS MINHAS BANDAS DE PAGODE QUE EU ADOROOOOOOOO!
AUSAUHSUAHSUHAUISHUIAHSIA
BEM... COMO EU TO SEM NET, E PROVAVELMENTE A MINHA RESSACA PERMANENTE DURANTE ESSES 5 DIAS DE FESTA NÃO VÃO ME PERMITIR IR ATÉ UMA LAN HOUSE HUAHSUHAISA
EU SO DEVO APARECER NOVAMENTE SEMANA QUE VEM...
MAS COMO SEMPRE, VOU MORRER DE SAUDADES DE VOCES... CARACA NAO VEJO A HORA DE PODER VOLTAR A FALAR COM VCS TODOS OS DIAS...
DÉA, KAL, ARI, E A GALERINHA Q SEMPRE TA AQUI... SAUDADES DE VCS...
PATY, MUITO OBRIGADA MESMO PELO GALHÃO QUE VC TA ME QUEBRANDO
BEIJOS GENTE... SAUDADES E ME DESEJEM UMA BOA MICARETA HAHAHA
FUI-ME
JACK

terça-feira, 14 de abril de 2009

Cesão no novo anúncio da Arena!!

Oi, gente! Em primeiro lugar, queria agradecer ao apoio de todo mundo nos comentários e também pelas sugestões de notícias! Muitíssimo obrigada mesmo! É isso que me anima mais a fazer coisas por esse blog e consequentemente por vocês e o Cesão...

Indo pro que interessa: Arena, uma das novas patrocinadoras do Cesão, tem umas propagrandas muito lindas. E na revista da LEN (Liga Europeia de Natação), ela lançou sua nova campanha. Com o novo Team Arena, integrado, entre outros, por Alain Bernard, Milorad Cavic, Laszlo Cseh, Roland Schoeman e César Cielo.

--> juro que tentei achar uma imagem maior... essa eu achei no Blog do Coach.

E tem também a foto do painel de Auburn:

--> "ah que gracinha" hahahahahahaha ;P

Beijocas Celestes!!

domingo, 12 de abril de 2009

MELHORES DO ANO

Depois de o Faustão errar dizendo que o Cesão foi ouro no 1oom e bronze no 50m em Pequim...

Ai que tensoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flávia e Cesinha lindos nos bastidores!!! "ah que gracinha"
.
.
.
.
.
Espera aí... Como assim?! Felipe Massa??????????????????????

aff

Vou chamar a Copélia, valeu? Já num chega ano passado o Thiago ter perdido pra Jade...

Desisti da vida (de forma negativa... ODEIOOOOOOO)

Cesão e seu novo maiô

Saiu no Blog do Coach hoje:

Time trials na piscina de Auburn neste sábado. César Cielo nadou com o novo protótipo da Arena desenvolvido especialmente para ele e os resultados foram bem razoáveis: 22:02 nos 50 livre e 49:02 nos 100 livre. Entre os nadadores que também participaram da tomada foi o francês Fred Bousquet. Ele que está em polimento para o Campeonatao Francês que acontece em duas semanas nadou apenas o parcial dos primeiros 50 metros da sua prova para os 100 livre. Nadou para 22:70.

Foi muito bem, pra quem não tá polido e não tá acostumado com a nova roupa...

Mais uma interessante do Blog do Coach hoje, a Loja Virtual do Mundial de Desportos Aquáticos. Tem pouca coisa, mas o site é bonitinho, vale uma visita!

Pessoal, uma SUPER-HIPER-ULTRA-MEGA FELIZ PÁSCOA pra todos nós!!

Beijocas Celestes!!

P.S.: Eu juro que tentei fazer uma montagem como a Jack costuma fazer, mas eu sou péssima nisso!!

P.S.2: Acabou de começar o Melhores do Ano do Fautão!! Será que o Cesão ganhou?? Assim que sair o resultado eu posto aqui!! - UPDATE: acabei de ver a Maurren nos Bastidores... será que foi ela? Melhor do que perder pro Felipe Massa, né?

UPDATE 2: Na hora que o Miguel Rômulo foi receber o prêmio, deu pra ver Cesinha e Flávia atrás... QUE LINDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que gracinha... (detalhe que eu pulei e gritei aqui em casa... huahua)

sábado, 11 de abril de 2009

Algumas novidades!! \o/

Oi, genteeee!!! To feliz!!!

Minha estréia escrevendo pessoalmente no Blog!! Mas isso é outra história, to aqui porque a Jack tá sem internet e temos notícias bacanas sobre o nosso menino de "olhos verdes, cachos loiros e nariz arrebitado". (hum... vou comprar essa revista essa semana, depois conto a vocês!!)

Brett anda muito carrasco! Desde ontem tá rolando uma competição interna em Auburn, na qual Cesão já tá testando o novo maiô que ajudou a Arena a projetar. Poxa... É Páscoa, né? Deixa o garoto comer uns ovos de chocolate e dormir até mais tarde!!

A outra é bem mais polêmica, não sei quem já viu no orkut. Ele foi convidado pelo COB para integrar a recém-criada Comissão de Atletas. O Blog do Coach noticiou que ele ainda não aceitou o convite. Eu, como jornalista (e produtora cultural haha) estou tentando apurar isso tudo, assim que eu tiver mais novidades, trago pra vocês!

Em fevereiro a Fina deliberou a nova regulamentação para os maiôs de natação. Ficou proibido o uso de duas peças, uma sob a outra, sejam de que tipos forem. Alguns grandes nomes opinaram ao Uol Esporte sobre, inclusive o Cesão: "Muita gente sempre usou a sunga por baixo. No Brasil mesmo e fora também. Na Europa, o pessoal costumava usar até um maiô por baixo do outro. Talvez para as meninas seja mais confortável ter algo por baixo do maiô".

É isso pessoal!

Em maio muita coisa vem por aí, hein?

Beijocas Celestes!

terça-feira, 7 de abril de 2009