quinta-feira, 31 de julho de 2008

Terra ;)

Cielo: "não vim para participar, vim para ganhar".

O jeito "moleque", fazendo gozações com quem estiver em volta, esconde uma cabeça que não pensa em outra coisa que não ganhar. A máxima de "o que importa é competir", tão batida em época de Olimpíada, não vale para César Cielo, apenas 21 anos de idade.

"Eu trabalho para ganhar, em nenhum momento eu treino achando que vou ser segundo lugar. Minha mãe até fica brava comigo quando eu falo assim, mas se eu viesse aqui para participar eu preferia ir para a arquibancada assistir. Eu não vim aqui para ficar brincando, não, ou para participar. Eu vim para buscar minhas finais, conquistar meu melhor resultado e, se Deus quiser, uma medalha", disse o grandalhão de 1,95m em entrevista exclusiva ao Terra. Um pouco antes da entrevista, César Cielo fazia relaxamento em uma banheira de hidromassagem próxima da piscina onde estão sendo realizados os treinamentos em Macau. Ele não dava ouvidos ao técnico australiano Brett Hawke, que assobiava pedindo para que ele saísse de lá.

"Ele está há duas horas lá, está descansando demais", esbravejou Hawke. Cielo seguia batendo papo com os outros nadadores, e o australiano, finalista dos 50m livre em Atenas, comentou: "poucas vezes eu vi uma mentalidade tão ganhadora como a desse garoto. Ele não veio aqui para competir, só para ganhar. E, para mim, só três caras podem ganhar essa prova. Ele, o (australiano) Eamon Sullivan ou o francês (Alain Bernard). Ninguém mais".
"Estou bem confiante mesmo, nadando bem rápido e na melhor forma da minha vida. Não estou preparado para perder, não. Não parei para pensar nessa hipótese", disse Cielo, minutos depois.
Chamado de "Cesão" pelos outros nadadores, ele é considerado um "gente boa" no grupo da Seleção Brasileira. Sempre falando sobre mulheres, promete "tomar cuidado" com as distrações que podem proporcionar a Vila Olímpica e permanecer focado na competição.
Leia abaixo a íntegra da entrevista exclusiva com César Cielo.

Terra - Você lida bem com a pressão que você mesmo se coloca e a que vem de fora? Em uma prova equilibrada como esta, está preparado para perder?

César Cielo - Olha, não estou preparado para perder, não. Não parei para pensar nessa hipótese, estou pensando só em coisa positiva mesmo. E não me preocupo com a pressão de fora, porque a pressão que eu coloco em mim é bem grande. O Brett (Hawke, treinador) sabe bem disso, minha mãe sabe bem disso, tem vezes que eu fico bem bravo com os resultados que faço durante a temporada, durante treino. Estou deixando só a minha pressão influenciar, até parei de usar a internet. Estou só comigo mesmo, eu sei o que posso fazer e eu sempre adivinho os tempos que vou fazer, eu erro por pouquinho. Espero que no dia acorde, pense num tempo bem baixo e erre por pouquinho também.

Terra - É verdade que você lutava judô quando criança e desistiu porque apanhava muito?César Cielo - Tem uma parte de verdade e uma de mentira nessa história. Eu dei bastante porrada na molecada também (risos). Eu sempre tive uma altura maior do que os outros da minha idade e isso foi uma vantagem pra mim na época. Meu professor viu isso e me colocou numa classe mais avançada, foi aí que eu comecei a apanhar mesmo. Cheguei para a minha mãe e disse "chega, não quero mais brincar disso". Ela conhecia o técnico de natação da cidade (Santa Bárbara d'Oeste) na época, o Mário, e aí comecei a nadar. Mas mais para aprender a nadar, a gente não estava procurando natação competitiva, não.

Terra - Logo depois você começou a trabalhar com o Gustavo Borges e aí tudo já era diferente na tua vida...

César Cielo - O Gustavo era um ídolo e quando surgiu a proposta foi sonho sendo realizado. Na época era legal ver o Gustavo de vez em quando na TV, mas eu ia estar vendo todo dia ao vivo e não sabia como iria reagir. Foi difícil deixar a família em Santa Bárbara e ir para São Paulo sozinho, mas foi, sem dúvida, a melhor coisa que eu fiz na minha vida.

Terra - Você parece ser uma pessoa focada e que tem certeza que as coisas vão acontecer. É isso mesmo? Você tem certeza que, se não for agora, vai ganhar medalha um dia, bater recordes mundiais, fazer as coisas acontecerem?

César Cielo - Se eu vou bater as marcas eu não sei, mas vou buscar o meu melhor sempre, fazer o máximo e com bastante determinação. Eu trabalho para ganhar, em nenhum momento eu treino achando que vou ser segundo lugar. Isso é uma coisa que eu tenho na minha cabeça e busco sempre, eu posso prometer que vou buscar sempre o primeiro lugar. Se vou conseguir ou não, aí é outra coisa, mas eu sempre deixo minha melhor performance na piscina.

Terra - Teu técnico me disse: "esse cara não está aqui para competir, está para ganhar". É esse teu jeito de encarar tudo?

César Cielo - Sem dúvida. Na verdade minha mãe até fica brava comigo quando eu falo assim, mas se eu viesse aqui para participar eu preferia ir para a arquibancada assistir, eu ia gostar mais de ver o pessoal ganhando, batendo os recordes. Eu não vim aqui para ficar brincando, não, ou para participar. Eu vim para buscar minhas finais, conquistar meu melhor resultado e, se Deus quiser, uma medalha.

Terra - Se você ganhar a medalha de ouro, vai ser zebra?

César Cielo - Na minha cabeça, não. Estou me preparando para uma performance muito boa, para que os outros nadem bem e não tenha nenhuma surpresa na hora. Estou bem confiante mesmo, nadando bem rápido e na melhor forma da minha vida, então estou esperando um resultado surpreendente mesmo.

Terra - Você lida bem com a pressão que você mesmo se coloca e a que vem de fora? Em uma prova equilibrada como esta, está preparado para perder?

César Cielo - Olha, não estou preparado para perder, não. Não parei para pensar nessa hipótese, estou pensando só em coisa positiva mesmo. E não me preocupo com a pressão de fora, porque a pressão que eu coloco em mim é bem grande. O Brett (Hawke, treinador) sabe bem disso, minha mãe sabe bem disso, tem vezes que eu fico bem bravo com os resultados que faço durante a temporada, durante treino. Estou deixando só a minha pressão influenciar, até parei de usar a internet. Estou só comigo mesmo, eu sei o que posso fazer e eu sempre adivinho os tempos que vou fazer, eu erro por pouquinho. Espero que no dia acorde, pense num tempo bem baixo e erre por pouquinho também.

Terra - É verdade que na tua universidade nos Estados Unidos há uma cartilha que proíbe o namoro?

César Cielo - Proibido não é, mas eles pedem para evitar. É complicada essa história, não foi fácil para mim passar lá esses três anos. Tem que saber se controlar, eu tenho que ser mais disciplinado. Talvez não tanto como eles, mas é importante ter uma disciplina bem de militar mesmo, bem de exército.

Terra - Em compensação você vai estar em uma Vila Olímpica cheia de distrações, com mulheres de outras delegações, de outros esportes. Você já pensou que precisa tomar cuidado com isso?

César Cielo - Estou bem focado para a natação, não estou pensando nisso, não. Os dias que eu tiver livre lá durante a competição vão ser para descansar mesmo e para ficar focado. Na verdade eu não tinha pensado nisso até agora. Talvez quando eu veja por lá eu vou pensar um pouquinho, mas vai ser bem rápido. Quando estou para competição, só penso nisso. Me preparei seis meses para agora, então não quero me dispersar. Talvez só um e-mail ou outro eu posso pegar, aí não faz mal pra ninguém (risos).

Terra - Esse período nos EUA sozinho, treinando, estudando, foi essencial para você ter conseguido os resultados e virado um atleta com mentalidade ganhadora?

César Cielo - O mais importante dessa história foi o comprometimento das duas partes. Eu, que estava indo, e minha família, para quem foi difícil também. Mas sem dúvida tive um crescimento pessoal, aprendi a cozinhar, lavar roupa, um monte de coisa. Hoje me sinto mais preparado pra vida.

DO: TERRA

-

Ah menino, aaaahhh meninooo, que conversas heim? ashuahusihauisa pega o meu e-mail... eu te dou com todo o prazer, ahsuiahuishauihsiua heim Déa? anjinho, diabinho. jhahahaha

brigadão a Giovana que mandou o Link da notícia la pro Fc. :D

galera, vou malhar... volto já! ;)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

News

Galeraaa, eu só fui pra escola, ahsuihauisa, apareceu tanta coisa, nossa. que bom! \o/
primeiroo ~>

Recorde sul-americano impulsiona Cielo para os Jogos de Pequim.
Velocista comemora os 21s75 conquistados na última competição antes das Olimpíadas.

Quando César Cielo desistiu de ir para a Croácia com a Seleção Brasileira de natação e decidiu ficar nos Estados Unidos para se concentrar, ele sabia que estava fazendo a melhor escolha. O nadador do Time Medalha Azul preferiu competir em um campeonato universitário em Atlanta e descansar antes do embarque para a China.
Em sua prova mais forte, os 50 m livre, César bateu o recorde sul-americano, que agora é de 21s75. O resultado serviu como uma mola que o impulsiona rumo à estréia em Jogos Olímpicos. Em Pequim, o atleta cairá na água buscando o pódio – e se a medalha for de ouro, será a primeira na história da natação brasileira.
“Hoje sinto que estou na minha melhor forma física de toda a temporada. É a minha melhor fase, com certeza. Quando bati a mão na borda da piscina após a prova dos 50m eu pensei: ‘Eu poderia ter feito melhor.’ Mas quando olhei o tempo vi que havia feito uma prova super boa”, analisa Cielo. Perfeccionista, o nadador acrescenta: “Aquela não foi exatamente a prova que eu queria ter feito, mas fico feliz pelo tempo, que é o recorde sul-americano. Vou para Pequim com a certeza de ter feito meu melhor. O que tinha de ter sido feito eu fiz. Agora é só esperar pelas Olimpíadas.”
Além dos 50 m livre, o nadador ainda disputou os 100 m borboleta e os 100 m livre em Atlanta. “Os 100m livre não foram tão bons porque a prova do borboleta me desgastou demais”, explica. Em Pequim, ele disputará além dos 50 e 100 m livre, os revezamentos 4X100 m livre e 4x100 m medley.

fonte: Samsung

-
segundoo ~>

BRASIL ARRISCA COM AUSTRALIANO.
Presença de Brett Hawke, técnico de César Cielo, no time nacional causa insatisfação antes de Pequim. (?)

Alto, corpo atlético, excelente nadador, o australiano Brett Hawke, 33, passaria despercebido à beira da piscina do centro aquático de Macau não fosse por um detalhe: ele enverga a camisa do Brasil.
O motivo para sua presença na seleção atende pelo nome de César Cielo. Após a conturbada campanha em Sydney-2000, a confederação brasileira decidiu arriscar e convocar um estrangeiro para a comissão técnica.
Naqueles Jogos, o Brasil levou três estrangeiros que pouco contribuíram com a equipe e criaram um clima ruim no time. "Eles acabaram com a união da equipe", diz Coaracy Nunes, presidente da CBDA. "Mas agora fizemos trabalho visando o César e o grupo."
Hawke foi recebido na equipe com ressalvas. Ao menos um técnico e dois atletas ouvidos pela Folha não ficaram satisfeitos com a convocação (preferiam brasileiros). Mas, com a inclusão de dois treinadores nacionais e a postura de Hawke, o clima parece tranqüilo.
Técnico da Universidade de Auburn, Hawke sabe quando o pupilo sai da água insatisfeito só de olhar. Nessas horas, prefere o silêncio. Quando fala, porém, sabe como atingir Cielo.
"Só de olhar, ele sabe o que eu preciso. Também temos temperamento parecido. Ele também era estourado quando não nadava bem. Ele me dá vários toques para isso não me prejudicar", diz o brasileiro.
Além do velocista, os outros dois principais nomes da "tropa de elite" do país também serão acompanhados de perto por seus treinadores. E, assim como Cielo, Thiago Pereira e Kaio Márcio também guardam relação de simbiose com eles.
"Fico honrado em o Brasil confiar em mim. Sou próximo do César, mas irei ajudar qualquer atleta. Não procuro glórias para mim, só quero ajudar o César e o Brasil a atingirem suas maiores glórias", afirma.
O técnico divide o mesmo espaço na piscina de Macau com Fernando Vanzella e Rosane Carneiro, responsáveis por Thiago Pereira e Kaio Márcio.
[...]

fonte: Swim

-
terceiiirooo ~>

OLIMPÍADAS
ANO OLÍMPICO FAZ ESTRELAS DA NATAÇÃO BRASILEIRA USAREM DIFERENTES "BLINDAGENS"

A natação brasileira hoje gravita ao redor do triunvirato de Thiago Pereira, César Cielo e Kaio Márcio. As três estrelas do time brasileiro que vão nadar as Olimpíadas de Pequim têm em comum o fato de que precisaram, principalmente após 2007, montar um esquema de "blindagem" para conter o assédio e colocar a cabeça no lugar para se preparar para as Olimpíadas.
As três soluções encontradas são bem diferentes. Thiago Pereira, por exemplo, se manteve perto de Rio e São Paulo, para onde estão voltadas as atenções no Brasil, mas contratou uma equipe para protegê-lo. César Cielo e Kaio Márcio preferiram a distância. O primeiro se isolou nos Estados Unidos, em uma pequena cidadezinha do interior. O segundo, ficou na Paraíba.
[...]
César Cielo nem precisou se preocupar com tanto assédio. Após sofrer no Pan - "era tanta gente, não conseguíamos atender todo mundo e ainda não dava tempo para fazer as nossas coisas" -, ele voltou para a universidade de Auburn e se manteve isolado. "Ter ficado nos EUA ajudou a não sentir isso. Aqui (em Macau) está bem tranqüilo, só uma hora ou outra tem entrevista. No Pan do Rio, essa relação foi difícil", lembra.
Após deixar Auburn, Cielo tratou de também montar uma equipe ao seu redor. Passou a ser empresariado por Fernando Sherer, medalhista olímpico e também velocista, como ele. "Assim que terminei a faculdade, o Fernando arranjou meu primeiro patrocínio. E a relação com ele é muito boa. Como ele foi nadador, sabe o que podemos fazer e o que não podemos. Quando o patrocinador pede uma reunião para as quatro da tarde, por exemplo, ele nem precisa me ligar para saber que eu vou estar treinando", conta. [...]

fonte: Swim

-

aeee. aiii gente, eu não me canso de falar, tá pertinhooo, supeeer³, só mais 192 horinhas!! o//
meu deusss... sucesso galera, vou indo, vou malhar haha, mais tarde eu volto! o//
to preparando um super post
com vários desabafos do jeito que voces merecem (eu sei que vcs adoram ler minhas loucuras) o//
devo ta postando la pro fim da semana oks?
:D
bjoss!

terça-feira, 29 de julho de 2008

PÁRA TUDO!! @@

Não gente, pára tudo, que eu quero descer, alguém viu lá no site do globo esporte a matéria do César com o técnico? se ninguém viu, vão ver agora, pq eu simplesmente BABEI na foto, muito linda! o// noooooossa mãe de Deus :G³... hahaha \o/

'Cielo pode ser o mais rápido do mundo', diz seu técnico australiano.
Brett Hawke, finalista nos Jogos Olímpicos de Atenas, vê futuro brilhante para o nadador brasileiro.




Com a experiência de quem já disputou uma final olímpica nos 50m livre e fez parte da equipe australiana, uma das melhores do mundo, Brett Hawke não usa meias palavras para elogiar César Cielo. Técnico do brasileiro desde 2007, ele acha que seu pupilo será o nadador mais rápido do mundo em alguns anos.
- Cielo pode ser o mais rápido do mundo no futuro. É extremamente talentoso, dedicado nos treinos, preocupado com tudo que diz respeito à sua carreira. E é o mais rápido do mundo em sua idade. Com o tempo, ele vai evoluir ainda mais - diz ele, lembrando que Cielo tem apenas 21 anos.
Brett acha que a grande fase de Cielo virá depois dos Jogos de Pequim. Cita como exemplo a sua própria carreira.
- Só consegui ir pela primeira vez às Olimpíadas quando tinha 25 anos. E minha melhor marca nos 50m livre foi alcançada quando eu tinha 30. A idade não é um problema para esse tipo de distância. Com o tempo, você fica mais maduro, experiente e constante - diz.
Dos três últimos recordistas mundiais dos 50m livre, dois conseguiram suas marcas após os 25 anos. O russo Alexander Popov fez 21s64 em 2000, aos 29. A marca durou até 2008, quando o australiano Eamon Sullivan, 22, fez 21s56. O francês Alain Bernard chegou a 21s50 com 25 anos em março. Atualmente, Sullivan tem a melhor marca, com 21s28. A melhor marca de Cielo, sexto no ranking mundial, é de 21s75.
O brasileiro, que conheceu Hawke na Universidade de Auburn, Estados Unidos, onde treina, diz que a experiência dele está sendo fundamental.
- Ele já esteve lá e às vezes me tranqüiliza em momentos em que eu me irrito. Teve um dia em que eu senti muito o fuso horário, estava cansado e não consegui fazer um bom treino. Mostrei que estava chateado e ele me falou umas coisas legais. Disse que não era para eu me preocupar por causa de um dia ruim. Que isso não ia estragar quatro anos de treinos para disputar as Olimpíadas - conta. (Seu Brett, eu já sou fã do senhor também.! \o/)

fonte: Globoesporte.com (tão se superando o//)


-

Saiu uma outra aqui, da Swim, :D

PRIMEIRA OLIMPÍADA SEM BORGES DEMOCRATIZA ATENÇÕES NA NATAÇÃO.



Nas últimas Olimpíadas, a história da natação brasileira girava sempre em Gustavo Borges. Ícone da modalidade no país, em Pequim o velocista paulista não estará com o time pela primeira vez desde Barcelona-1992, quando conquistou a primeira de suas quatro medalhas olímpicas.
Sem seu ícone, a natação brasileira adotou a democratização das lideranças e dividiu as atenções do público. Nesse contexto, os badalados Thiago Pereira e César Cielo aparecem como figuras predominantes, mas a voz ativa de veteranos como Fabíola Molina ou Rodrigo Castro também é ouvida.
"Essa nova geração já se firmou como a cara da natação brasileira atual. A gente tem Fabíola e Rodrigo, que já foram para as Olimpíadas e podemos tirar deles a experiência que precisamos. E a parte de resultado, temos com o Thiago (Pereira), com o Kaio (Márcio), comigo. É um grupo que está junto há um tempo, está bem descontraído e confiante para o que vai fazer nas Olimpíadas", diz César Cielo.
Para os técnicos que acompanham o time, a diferença é nítida. Sem um ícone, as atenções ficam divididas. E as personalidades dos mais conhecidos, como Pereira e Cielo, se destacam.
"O César e o Thiago têm essa postura de liderança natural, apesar do César ser mais descontraído, mais brincalhão, com aquela coisa de tudo ou nada. Para ele, parece que é ganhar ou ganhar, ele é sempre muito vibrante" (@@), elogia o técnico Alberto Santos, o Albertinho, que foi para Atenas-2004 e testemunhou a última Olimpíadas de Borges.
Para Fernando Vanzella, técnico de Pereira, na equipe feminina a liderança é mais definida. Já na masculina, é dividida. "A Fabíola Molina é uma líder. E uma atleta como a Daynara (de Paula), que nunca pegou seleção, se espelha nela. Fabíola tem experiência como profissional. No masculino, existe respeito, mas um ajudando o outro, não existe um líder específico. Uma hora é o Rodrigo, outra hora é o Cielo, outra hora é Thiago, eles vão se revezando dependendo do momento".
A discussão pode parecer secundária em um esporte puramente individual, mas, a comissão técnica garante, faz diferença. "O grupo sentiu muito logo no primeiro ano depois que não só o Gustavo, mas o Fernando Scherer e o Rogério Romero deixaram o time. Mas a transição foi muito rápida. O Thiago passou a ocupar esse espaço de ídolo, por causa de seus resultados. E o César veio e quebrou os recordes do Gustavo e do Fernando e virou uma referência".
O status que, principalmente, Borges e Scherer, detinham, porém, segue longe da natação brasileira. E o vilão é justamente a medalha, que não vem desde Sydney-2000, quando Borges liderou o revezamento 4 x 100 m ao bronze. "Isso a gente só consegue atingir com uma medalha", diz Albertinho.

fonte: Swim It Up ;)
-

aiii gente, nem acredito que já tá chegando... falta pouco, pouquíssimo! aiii nooossa! o//
que coisaa que da no coração da gente né? parece que ele acelera toda vez que agente pensa em Pequim, eu mesma ave maria ja tô até acostumada a me pegar parada na academia olhando pros aparelhos (e quem ta em cima tb iahsuiahsuia) e pensando que os nossos atletas fizeram aqueles mesmos exercicios durante tanto tempo pra fortalecer tudo ne? (haha (6)) ahuishauihsi
ai gente, to muito feliz, ainda bem que ta chegando bem rapido! \o/
Cielão! vamo que vamo!! \o/


Novis

Técnico 'proíbe', e Cielo só usará supermaiô em Pequim.
Brasileiro só vai cair na água com a roupa após a aclimatação em Macau.

Os nadadores brasileiros só vão usar o supermaiô LZR Racer, da Speedo, quando chegarem em Pequim. A equipe fica em Macau até o início da semana que vem em período de aclimatação e só receberá as peças ao chegar na capital chinesa.
César Cielo, o único da delegação que tinha um modelo - emprestado pelo nadador Gary Hall Jr. - pretendia usá-lo, mas foi convencido por seu treinador, o australiano Brett Hawke, a mudar de idéia.
- Ele falou para eu usar o maiô só em Pequim. Achou melhor eu ter essa experiência apenas lá, para sentir a diferença - explicou.
Cielo diz que os resultados conquistados por atletas que usaram o maiô o convenceram a fazer um teste com a revolucionária roupa desenvolvida em parceria com a Nasa. Diz que seu tempo baixou meio segundo no primeiro uso.
- Dos atletas que nadaram na casa dos 22s este ano nos 50m, só um não usava o LZR. Nos 100 metros, foi a mesma coisa. Quem fez 47s também usou o maiô. Não queria ser o único a ficar fora da festa - diz.

fonte: Globoesporte.com

-

Iai pessoas... :D
tudo bem?
minha cabeça ta doendo horrores... =//
e minha net ta ficando a lenha esses dias... =//
vamos ver... :D
to indo... :D
té mais gente! o//

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Montagem da paloma... o//

Oi gentee, pra fechar com chave de ouro a nossa noite, uma montagem que a paloma fez de presente pra mim... palominha, brigadão conterranea, o//


FELIZ PRIMEIRO ANINHO PRA NÓS! o// ;)

Newss


CIELO TREINARÁ COM SUPERMAIÔ EMPRESTADO DE ÍDOLO AMERICANO


O velocista César Cielo, esperança de medalha nos 50m e 100m livre, é o primeiro nadador brasileiro que vai aproveitar o período de aclimatação em Macau para treinar com o LZR Racer, da Speedo, batizado de "maiô milagroso" e que gerou uma avalanche de recordes mundiais batidos este ano.
O empresário dele, o norte-americano Sabir Muhammed, é amigo do nadador Gary Hall Jr. e entregou para Cielo o maiô usado por Hall na seletiva americana, há um mês.
"Ele é mais gordinho, então o maiô está um pouco largo em mim, sobra dos lados. Mas é bom para ir me acostumando com o material. A partir de amanhã (terça-feira), já passarei a dar uns tiros", contou Cielo.
Hall e Cielo têm, além de Muhammed, o nadador Fernando Scherer como amigo comum. O norte-americano é ganhador de dez medalhas olímpicas e foi ouro em Atenas 2004 nos 50m nado livre. Aos 33 anos, ele não conseguiu se classificar para os Jogos de 2008 ao ser quarto na seletiva de seu país.
Cielo deve receber em Pequim os dois maiôs encomendados por ele para a competição olímpica.
"Eu acho que vai haver dificuldade para que os atletas consigam maiôs no tamanho exato lá em Pequim, eles vão se esgotar rapidamente. Eu espero que cheguem logo os que eu encomendei. Um eu vou usar nas eliminatórias, e outro vou usar nas finais. Aí tentarei arrumar mais algum por lá para treinar", contou o nadador.
O "maiô milagroso" da Speedo foi lançado este ano após desenvolvimento feito em associação com a Nasa e causou impacto. Desde então, foram quebrados 44 recordes mundiais. Ele permite um melhor fluxo de oxigênio pelo corpo, que permanece em melhor posição hidrodinâmica.
"Eu testei o maiô da (marca) Arena um dia e, logo depois, baixei meio segundo com esse da Speedo. Não dá para negar que ele dá resultado, todo mundo vai acabar tendo que usar", disse Cielo. "No entanto, parece que a partir da quarta vez que você usa já não apresenta o mesmo rendimento. Então eu vou guardar os meus novos só para as Olimpíadas".

fonte: Swim

HOJE É UM GRANDE DIA!


IAI GALERAAAAAAAA, HOJE O DIA AMANHECEU LINDO, COM PASSARINHOS CANTANDO NA JANELA, AS FLORES PERFUMADAS, O SOL ME DANDO BOM DIA E UMA REVISTA VEJA CRAVADA NA PORTA, COM UM SUPER GUIA DAS OLIMPIADAS o//

MAS NÃO É POR ISSO QUE ESTOU TÃO FELIZ, HOJE, COM A GRAÇA DE DEUS, FAZEMOS 1 ANO JUNTOS, ISSO MESMO, NÃO DO BLOG, O BLOG EU CRIEI EM NOVEMBRO, MAS 1 ANO DO FÃ-CLUBE, E ISSO É UMA COISA PARA SE COMEMORAR, POR QUE SEGUNDO UMA PESQUISA AÍ QUE EU VÍ EM ALGUM LUGAR, RS, 98% DOS BLOGS E FÃ-CLUBES CRIADOS NA REDE, NÃO CHEGAM AO 1º ANO, ESSA BARREIRA NÓS JA QUEBRAMOS, E NÃO DIGO NÓS: "EU, A MAH, A DÉA, A ALE" NÃO, DIGO NÓS, TODOS NÓS, TODOS OS 537 MEMBROS DO FC NO ORKUT, TODAS AS PESSOAS QUE JÁ VISITARAM ESSE BLOG, E QUE VIRAM DE PERTO OS MEUS DESABAFOS, LOUCURAS, MOMENTOS INSANOS EM QUE EU PREFERI GRITAR DO QUE CONVERSAR, MOMENTOS EM QUE EU FIQUEI HORAS ESPERANDO UM RESULTADO SAIR PRA PODER COMEMORAR COM TODOS VOCÊS... GALERA, VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM... E EU ESPERO PODER CONTAR COM VCS SEMPRE, NÃO SEI O QUE SERIA DESSE FC SE NÃO FOSSE A PACIENCIA DE VOCES, QUANDO EU FIQUEI DE RECUPERAÇÃO E NAO PODIA POSTAR, MAS MESMO ASSIM QUANDO EU VOLTEI, VOCES CONTINUARAM COMIGO, E VÁRIOS OUTROS MOMENTOS QUE DE UM JEITO OU DE OUTRO, NÓS PASSAMOS JUNTOS... :D


OBRIGADO POR TUDO GENTE!!! VOCÊS SÃO IMENSAMENTE IMPORTANTES PARA NÓS...


Obrigado ao César, por nos da atenção, e fazer com que agente siga com esse blog, saiba Cesar, que tudo isso, é por você que agente faz, por que agente da valor ao seu esforço, agente sabe o quanto você batalha, o quanto você luta para estar onde está, e agente tem muito orgulho de ter percorrido esse ano "ao seu lado" , podemos não estar aí do seu lado em carne e osso, mas tenha certeza, que estamos aí, em pensamento, segurando sua mão, e que quando você pensar que nós estamos longe, vai nos ver na arquibancada! o// virtual, mas ainda assim, arquibancada... rs.


NÓS AMAMOS VOCÊ! ^^

(tinha um tempinho que não se via isso aqui né? acho que é pq voce ja sabe... rs)


-

ai meu pai, esqueci o arroz no fogooo, olha, daqui a pouco o meu pai vai me demitir gente, ele vai dizer que com uma cozinheira desastrada dessas em casa ele não precisa de mais ninguem pra matar ele de fome, auhsuiahuisa, de 10 vezes que eu coloco o arroz no fogo e venho pro PC, 11 ele queima... sashuihauihsiuahisa que isso... vou indo que vou pra escola daqui a pouco... e to produzindo outro vídeo aqui, CASO EU CONSIGA, vcs verão em breve. ;)

domingo, 27 de julho de 2008

comidaaass

Natação foge de bomba alimentícia em hotel chinês
Cardápio foi mudado e atletas escapam de café da manhã com arroz e macarrão com muita gordura


Uma mesa de café da manhã com arroz, macarrão tipo noodles, carne de porco (eca) e muita gordura (eca²) quase ficou no caminho dos atletas brasileiros na aclimatação em Macau. Eles só escaparam da bomba alimentícia por conta de visitas feitas por membros do Departamento Técnico do COB aos locais que sediam os primeiros treinos dos brasileiros em território chinês. A preocupação não é a toa. Antes dos Jogos de Atenas/2004, a delegação de atletismo fez aclimatação em Sevilha, na Espanha, e sofreu com os temperos locais. Jadel Gregório passou mal e membros do revezamento 4 x 100m chegaram a perder dois quilos por problemas estomacais. Para não correr o mesmo risco na China, que tem uma culinária com temperos fortes como o gengibre e muitas frituras, os membros do COB checaram o cardápio do hotel que seria escolhido. O local fica a poucos metros da piscina olímpica de Macau, onde todos estão treinando. Com isso, custos de transporte e tempo de deslocamento foram reduzidos. Os 22 membros da equipe vão e voltam a pé todos os dias. O hotel escolhido tinha problemas com os cardápios recheados de comidas pesadas e o COB enviou receitas de pratos brasileiros, vetou uma série de temperos locais, pediu a inclusão de queijo, pouco consumido na China, na alimentação matinal. O chef chinês fez tudo certo e os atletas comemoraram.

- Na mesa de café dos chineses, vi um macarrão que estava nadando no óleo. É uma comida muito gordurosa. Ainda bem que estamos podendo comer pão, queijo e as coisas com as quais estamos acostumados - diz César Cielo.

- Estava preocupado com alimentação, mas depois que vi massas, pães e comida internacional no nosso hotel, fiquei mais tranqüilo - diz Thiago Pereira.




-


haha, gente, chove coisas pra agente colocar aqui né... mas isso é bom, pq dps das olimpiadas agente sabe que vai ser osso encontrar notícias... então agente tem mais é que se fartar mesmo... uhsuiahsuiahuihsui o//


UMA IMAGEM, VALE MAIS QUE UMA CENTENA DE PALAVRAS :G³

OS NOSSOS ESPORTISTAS ESTÃO CHEGANDO






Jade, Maurren, Jadel, Marílson: se não será fácil para atletas estrangeiros pronunciar os nomes de alguns brasileiros, mais difícil ainda será enfrentá-los. O Brasil tem chances de ouro em pelo menos nove modalidades nesta Olimpíada: judô, ginástica artística, atletismo, vela, futebol, vôlei, vôlei de praia, natação e hipismo. Para o país, que vai a Pequim com a maior delegação da sua história, a chama olímpica nunca esteve tão brilhante.



CÉSAR CIELO
O nome dele é Cielo
Quando vem ao Brasil, o nadador César Cielo, 21 anos, é freqüentemente confundido com seu colega mais famoso, Thiago Pereira (com quem, aliás, não tem nenhuma semelhança física). Ele diz entender a confusão. Afinal, já faz três anos que vive fora do país, na pequena Auburn, no estado americano do Alabama, onde faz faculdade de administração e treina seis horas por dia. Tanto esforço tem dado resultado. Em sua primeira competição como nadador profissional, no Grand Prix de Ohio, em abril deste ano, Cielo venceu ninguém menos que o fenômeno americano Michael Phelps. Para a Olimpíada de Pequim, ele conta com os conselhos do empresário Fernando Scherer, o ex-nadador Xuxa, de quem era fã quando jovem. Hoje, suas especialidades são as mesmas do antigo ídolo: quebrar recordes nos 50 e 100 metros livre.




THIAGO PEREIRA
Na água, ele é só tranqüilidade
"Vai, Thiago, vai, Thiago!", grita sem parar Rose Vilela cada vez que seu filho mergulha em uma piscina para competir. Foi ela quem decidiu matriculá-lo em uma escolinha de natação de Volta Redonda (RJ) depois que ele quase se afogou na casa de uma tia. Thiago Pereira tinha, então, 2 anos de idade. Hoje, vinte anos mais tarde, ele fica mais tranqüilo na água do que fora dela. No ano passado, conquistou a incrível marca de oito medalhas no Pan do Rio e se tornou o atleta mais premiado e com mais ouros em uma mesma edição da competição – superando o lendário nadador americano Mark Spitz. Em Pequim, quando Thiago colocar sua famosa capacidade de propulsão a serviço de suas especialidades (os 200 metros e os 400 metros medley, além do revezamento 4x200 metros), o Brasil inteiro vai fazer coro com dona Rose.

fonte: Swim

Óiaa Euu o//

TARDE DE FOLGA VIRA SONÍFERO PARA NADADORES DO BRASIL EM MACAU


A adaptação às 11 horas de diferença entre o horário brasileiro e o chinês está fazendo a delegação de natação sofrer em Macau, onde o Comitê Olímpico Brasileiro montou sua base de aclimatação. O vilão nesse processo também já foi eleito: as tardes sem treinamentos.
A equipe de natação está treinando em dois períodos, entre 12h e 14h e entre 20h e 22h. Isso quer dizer que, no fim da tarde, justamente quando o sono da adaptação ao fuso chega, os atletas estão no hotel, às vezes sem nada para fazer a não ser lutar contra a vontade de dormir.
[...]Esperança de medalha, César Cielo também está procurando o que fazer contra o vilão das tardes. "Eu tenho lido bastante e assistido filmes. Muitos filmes. Acho que já foram seis, sete desde que chegamos", conta o velocista. [...]
Programas fora da base brasileira foram proibidos. Os atletas não podem nem mesmo ir até o cassino, no mesmo hotel em que estão hospedados. "Está proibido", avisa Cielo. Os passeios pela cidade foram limitados ao trajeto até a piscina, cerca de cinco minutos andando pelas ruas da ilha de Taipa, que faz parte do território de Macau.
"Isso é praxe em competições internacionais. O trajeto é aeroporto, hotel, piscina. E o hotel aqui é muito próximo ao parque aquático e caminhamos durante pouco tempo", diz Rômulo Noronha, chefe da delegação.
A exceção à regra foi neste domingo. Com a maioria dos atletas recebendo uma merecida folga de seus treinadores, um grupo foi até o centro de Macau para conhecer o local.


-


UMA IMAGEM VALE MAIS QUE 1 CENTENA DE PALAVRAS...



-

hahahaha Oi genteee, olha por incrível que pareça minha mãe nem xiou muito quando eu disse que vinha embora e ainda pagou um motoboy uahsuiahuishaui.

Déa brigada! o//

Eduardo, haha, veremos.. uahsuiahisa se bem que já tá ganhando do Vasco aqui né? nada contra o Santos, você é o 2º santista que eu "conheço" em toda a minha vida, 17 anos vividos e apenas 2 santistas, crê nisso? ashauihsuiahisa agora com o Cuca no comando, vcs tem que se contentar com uma infinidade de vice campeonatos, é a especialidade dele... rs. sorte aí ao seu time! o/ abraçoo! ;)

sábado, 26 de julho de 2008

Chegueeeiii o//

Oi pessoaaalll cá estou eu para mais uma rodada de notícias! haha o//

-

Cielo e Pereira são "alvos" de imprensa internacional

Os tranqüilos treinos da natação do Brasil em Macau ficaram mais agitados neste sábado, com a presença de quatro veículos de comunicação e 20 jornalistas estrangeiros à beira da piscina.
O fim de semana foi a data escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para permitir a entrada de meios de comunicação internacionais no Macau Olympic Aquatic Center. E os alvos preferidos foram os dois nadadores brasileiros com mais chances de ganhar alguma medalha nos Jogos de Pequim, César Cielo e Thiago Pereira.
Eles chegaram a posar para fotos para uma fotógrafa portuguesa que mora em Macau e responderam pacientemente às perguntas dos demais jornalistas.
"Eu não ligo, não. Acho normal e me sinto à vontade para as fotos também", disse Thiago Pereira, que vai competir nas provas de 200m e 400m medley, além do revezamento 4x200m livre.
Ele tinha índices para competir nos 100m e 200m costas, além dos 200m livre e 200m peito, mas decidiu abrir mão destas provas para priorizar as que tem mais chances de medalha.
César Cielo achou "estranho" posar para fotos, mas se mostrou sorridente e solícito. "É que eles pedem cada coisa esquisita pra gente, né?", comentou. "Já os jornalistas perguntaram todos mais ou menos a mesma coisa, queriam saber se vou ou não ganhar medalha", conta o velocista, que vai competir nos 50m e 100m nado livre.
O repórter Sky Lan, da TV Cable News, da vizinha Hong Kong, veio para cobrir o amistoso de pré-temporada do Chelsea e aproveitou para mostrar o treino da natação brasileira. Ele elogiou os atletas. "Cielo e Pereira foram muito abertos, simpáticos e solícitos", disse.
No treino deste sábado, os nadadores do Brasil já passaram a seguir programas bem distintos. Cielo, por exemplo, chegou a nadar meia piscina intensamente, sendo cronometrado pelo técnico Brett Hawke. "Você está forte, foi bem rápido", comentou o australiano, que gostou do que viu.
Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com a exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.


fonte: Terra

-

Rogério Romero aposta em medalha de César Cielo em Pequim

Único nadador brasileiro a participar de cinco edições dos Jogos Olímpicos - de Seul/88 a Atenas/2004 -, o paranaense Rogério Romero será um dos blogueiros do Globo Online durante as Olimpíadas de Pequim. Fora das piscinas desde 2005, o nadador trabalha atualmente como Secretário Adjunto da Secretaria de Esportes e da Juventude de Minas Gerais.
Dono de um currículo recheado de conquistas, com dois títulos pan-americanos, 29 recordes sul-americanos e quatro finais olímpicas nos 200m costas, Romero elogia a equipe brasileira que irá participar dos Jogos na China, mas foge do "lugar comum" ao apontar uma possível conquista de medalha para o país. Segundo ele, Thiago Pereira tem muitas chances de subir ao pódio na piscina de Pequim, mas se fosse apostar sua escolha seria outra: Clique e ouça a análise de Rogério Romero
- A grande maioria espera uma medalha do Thiago por ele ser mais conhecido, mas, se fosse apostar, eu apostaria no Cesar Cielo. Principalmente pelos resultados que ele vem conseguindo ultimamente. As duas provas dele (Cielo) evoluíram muito, tanto os 50m quanto os 100m livre, tendo os recordes batidos este ano. É óbvio que o Thiago tem chances, mas se fosse para apostar em uma pessoa só eu apostaria no Cielo. O Kaio também tem boas chances - declarou Romero.
Rogério afirmou que a equipe brasileira em Pequim será a mais forte que o país já mandou a uma edição dos Jogos, porém acha que será difícil superar a quantidade de medalhas conquistadas em Atlanta/96. Naquela ocasião foram três medalhas - uma de prata (Gustavo Borges nos 200m livre) e duas de bronze (Gustavo Borges nos 100m livre e Fernando Scherer nos 50m livre).
- Antigamente era comum pensar apenas no Fernando e no Gustavo. A equipe estava muito em cima desses dois atletas. Agora, temos bons atletas nas provas de estilo livre, costas, borboleta e medley. Hoje, essa é uma equipe mais completa - afirma.
- Em relação a medalhas, acho difícil batermos Atlanta. Agora, em termos de resultados, recordes pessoais e quantidade de finais alcançadas, acredito que essa equipe tem todo potencial de bater essas marcas - encerra.

fonte: O Globo On Line
-

Heeeyy galeraaa, então... quero dizer que hoje eu vou me ausentar... =/
vcs vão sentir minha falta, eu sei disso, mas é que amanhã tem reunião da torcida e eu não posso perder... e é a tarde, então eu tenho que ir dormir com a mãe mas não posso sair tarde como eu sempre saio, pq aí quando chegar la vai ser a maior festa e quando der 1 da tarde amanhã que eu disser: "Mãe tô indo, vou pra reunião da torcida" vai começar: "Ahh por que o Flamengo pra você é mais importante do que eu, eu sou sua mãe e vc se importa mais com seu time do que comigo..." então, pra evitar comentários desse tipo da parte dela, que eu não vou gostar de ouvir e nem tão pouco vou ficar calada caso ela fale, eu chego lá mais cedo hoje e fico tempo suficiente com ela, pra que amanhã na hora que eu sair, estejamos as duas satisfeitas... ;)
então vocês já sabem, que caso vejam alguma notícia por aí pela net, e eu não tenha colocado aqui, foi por que eu to na casa da minha mãe e só volto amanhã lá pelas 5 da tarde, por que as 18:10 tem jogo do flamengo com o botafogo e é a nossa chance de se redimir dos ultimos erros e eu to animadona, haha o//
é nóósss vamo ganhar! o/
rumo ao hexa! \o/
abraço gente!!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mais Uma haha

aham, exatamente 5 minutos depois, de postar uma, ja vem outra o/// \o/
ashauishia

-

Australiano veste camisa do Brasil para ajudar Cielo. o//
Camisa regata amarela do Brasil. Tatuagem de uma cruz no braço esquerdo, da Opera House de Sydney nas costas. Ele não parece técnico, mas é. Também não parece brasileiro. E, realmente, não é.
O australiano Brett Hawke chegou nesta sexta-feira a Macau para acompanhar de perto os treinamentos de César Cielo. Os dois trabalham juntos nos Estados Unidos e se conhecem há três anos.
O velocista, que tem chances de medalhas nos 50m e 100m livre, pediu para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para que Hawke o acompanhasse em Pequim. Em nome do pódio, o pedido foi atendido, e o australiano passou a integrar a delegação oficial do Brasil.
"Para mim, é natural vestir essa camisa, porque as cores são as mesmas da Austrália", brincou Hawke, em conversa exclusiva com o Terra. "Estou orgulhoso e quero fazer tudo para o Brasil ter sucesso. Caras como o Thiago (Pereira) e o César (Cielo) estão ajudando a botar a natação no mapa. É muito importante ter postulantes a medalhas, o País pode olhar para esses caras como exemplos para o futuro. E espero que o Brasil seja forte no futuro."
Hawke não fala português, mas pouco a pouco vai se enturmando com os outros nadadores. Antes do treino da tarde, por exemplo, puxou conversa com a carioca Gabriela Silva.
"Ensinei coisas boas, como 'obrigado', apesar de brasileiro geralmente só ensinar palavrão. Ele até sabe alguns", brincou Cielo.
O nadador brasileiro acredita que psicologicamente a presença de seu treinador particular pode fazer "bastante diferença".
"A gente tem relação muito boa e sabe separar a parte profissional da amizade. Ele sabe as dificuldades que estou passando, já que passou faz pouco tempo. As características são muito parecidas. Às vezes eu saio bravo do treino e ele fala: 'eu fazia a mesma coisa na minha época'. Só de olhar, ele já sabe como estou me sentindo", contou Cielo.
Hawke disputou a final da prova dos 50m livre na Olimpíada de Atenas e ficou na sexta colocação. Aposentou-se e começou a carreira de técnico. Foi quando os destinos dos dois se encontraram.
"Só de ele estar aqui me olhando nadar já faz uma diferença. Se tivesse só um papel (com o programa de treinos) e outros técnicos olhando. não seria a mesma coisa. A gente criou um elo muito grande e qualquer toque faz bastante diferença", argumentou o velocista brasileiro.
"César agora está se sentindo melhor, antes ele estava nervoso porque queria estar logo com o time. Ele tem trabalhado duro, esta é uma boa hora para relaxar e acertar detalhes. Ele trabalhou duro e nadou bem durante a temporada, nadou rápido. Espero que ele nade rápido na Olimpíada também", concluiu o treinador australiano.

Fonte: Terra
-
galera, vê aí se vcs conseguem ter mais sorte que eu, pq eu nao consigo ver nenhum desses videos do Terra. =//
-

Newss

CÉSAR CIELO: 'AINDA NÃO CAIU A FICHA'
Nadador diz que ainda trata as Olimpíadas como uma competição como qualquer outra.

César Cielo nem parece que está prestes a disputar o maior desafio de sua vida. Aos 22 anos (não seriam 21?), ele chega às Olimpíadas de Pequim como a maior esperança de medalha da natação brasileira e coberto de elogios de Gustavo Borges, que o acha o melhor nadador de sua geração. Mas a pressão parece não incomodar o garoto, que até se preocupa com a sua excessiva tranqüilidade.
- A pressão está grande, mas a equipe está bem descontraída. Acho que ainda não caiu a minha ficha ainda. Não sei se isso é bom ou ruim por causa da adrenalina para entrar no ritmo, mas a sensação que eu tenho é que estou indo para um campeonato que não é tão grande. Acho que quando eu entrar no Cubo D´Água, talvez eu me ligue, isso bata na minha cabeça - diz o atleta, recordista sul-americano nos 50m e 100m livre, que faz aclimatação para os Jogos em Macau, sul da China.
Cielo teve uma ascensão fenomenal nos últimos dois anos. Em Atenas/2004, nem conseguiu o índice. No ano seguinte, foi para os Estados Unidos estudar na Universidade de Auburn, onde estuda administração. Morando sozinho, longe dos pais, diz ter amadurecido.
- Aprendi muito, e não só dentro da piscina. Tenho que cuidar da minha vida, aprendi a arrumar a casa e a cozinhar. E até que sou bom. Faço muito arroz integral, legumes, pouca gordura. Nos Estados Unidos, você pode comprar um fast food por três dólares, mas não dá. Melhor gastar um pouco mais e comer bem - diz.
Em 2007, quebrou os recordes sul-americanos dos 50m e dos 100m livre, marcas que eram de Fernando Scherer, com quem é comparado até hoje pelo jeito extrovertido. No ano passado, foi uma das estrelas da natação brasileira no Pan, com três medalhas de ouro e uma de prata. Por fim, chega aos Jogos com elogios rasgados de Gustavo Borges, maior nome olímpico brasileiro no esporte.
- O Gustavo ter falado isso, para mim, é um incentivo. Ele tem quatro medalhas olímpicas. Se ele acha que eu posso ser capaz de chegar à medalha, é só deixar acontecer.

fonte: Swim
-

VÍDEOZIN \o/



-

genteeee, olimpiadas chegando, notícias bombando...
aiii será que o Cielo ta como agora? ahsuiahusia
acho que ele ta acordando uma hora dessas, la devem ser +/- 8 da manhã né...
aii meu deus... chega logo olimpíadas, não vejo a hora de ver esse garoto mandando brasa... o///

Bernardinho (the best) conselheiro do Cielo em Pequim? SIM SENHOR!! o///

É galera, teremos o Bernardinho aconselhando o nosso garoto em Pequim, isso me empolgou bastante, por que eu acredito muito no trabalho do Bernardinho, ele é a essencia do vencedor, ele é incrível e é bom eu parar por aqui, por que senão meu post vai ser todo dedicado ao Bernardinho, ashuahiusa.



Bernardinho será conselheiro de César Cielo e da dupla Juliana e Larissa
Autor de livros sobre motivação, treinador da seleção passará sua experiência a outros atletas da delegação brasileira em Pequim

Nos Jogos de Pequim, Bernardinho ajudará atletas de outros dois esportes. Autor de livros que abordam a motivação de esportistas, o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei tentará passar palavras de incentivo ao nadador César Cielo e à dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa. Cielo é amigo de Bruno, filho de Bernardinho.

O nadador mora nos Estados Unidos e é uma das esperanças brasileiras de medalha.

- Ele pediu para ligar. Liguei diversas vezes, mas caiu na caixa postal. Ele deve querer conversar sobre pressão que está vivendo. É natural. Ele é um rapaz novo – diz o treinador, autor de “Transformando suor em ouro” e “Cartaz a um jovem atleta”.

O contato com Juliana e Larissa teve a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como intermediária. A dupla tricampeã mundial se viu diante de um problema às vésperas dos Jogos: Juliana rompeu o ligamento do joelho direito.

- Vou bater um papo com elas, trocar idéia – conta.

-

aiaiaiai... vamo que vamo galeraaa, falta poucooo!! o//

Eduardo, que bom heim, vais poder ver tudinho, o//, ai cara eu to num nervoso só, não vejo a hora de chegar.. o//

Déééaaaaaaa obg o//

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cielo e Thiago animados



Cielo e Thiago chegam animados
Dois maiores nomes da natação brasileira esbanjam otimismo nas primeiras horas em Macau para a fase de aclimatação para as Olimpíadas
As 14 horas de viagem de Toronto para Hong Kong e as outras três até o Hotel Grand View, em Macau, não tiraram o humor de César Cielo (assista ao vídeo).
O candidato a uma das vagas no pódio nos 50m livre era o mais animado dos brasileiros na chegada ao local que será sede do período de aclimatação da natação antes dos Jogos Olímpicos de Pequim(\o//).
Cielo brincou com os outros nadadores sobre a divisão dos quartos, reclamou da foto de seu passaporte, dizendo que lá ele parecia um descabelado(impossível, rs), e treinou animado por mais de uma hora na Piscina Olímpica de Macau.
- Está chegando a hora. É muito bom estar aqui, já começando a sentir o clima olímpico. A aclimatação vai ser o período para os ajustes finais. Preciso acertar o horário de alimentação, me acostumar com o horário. Os primeiros dias são os mais importantes. Tem que segurar até o máximo para dormir no horário daqui. Mas isso é fácil, estou preparado - disse ele, referindo-se às 11 horas de diferença em relação ao Brasil.
Thiago Pereira, outra esperança de medalha para o Brasil, disse que sente que está muito mudado em relação a Atenas, quando ficou em quinto lugar nos 200m medley.
- Estou mais maduro, mais seguro de mim. Muita coisa passou de lá para cá, como o Pan do ano passado - diz.
A equipe brasileira ainda não está completa.
Kaio Márcio e Lucas Salatta chegam dia 29, vindos do México. No dia 6, a maratona aquática desembarca em Macau para seis dias de treinos.
-
genteeeeeee que fominhaa uahushauihsuia
espera um pouquinho que eu vou la dentro e volto
senao eu caio
asuhauishuiahuisa

globo.com


Oi galera, passando aqui na correria pq to atrasadona já... ja era pra ta indo pro assis.. =/

pra postar o que saiu no globoesporte.com/ quando chegar eu prometo que vou me esforçar o maximo pra melhorar o ambiente, é que to em semana de prova, daí é tudo mais dificil.. =/



Após 30h de viagem, natação vai direto para piscina ao lado do hotel em Macau
Cansados, Joanna Maranhão e Cesar Cielo tentam ajustar ao fuso horário


Cansados por causa das 30h de viagem até Macau, vários atletas da natação brasileira mal deixaram as malas no hotel, nesta quinta-feira, e já saíram para treinar.

O destino era a Piscina Olímpica de Macau, localizada a poucos metros do local em que estão hospedados. Soltar a musculatura e ajustar ao fuso horário eram os principais objetivos.

- Vou tomar banho e saltar para piscina, porque é muito bom para a musculatura. Fiquei quase 30h em poltronas apertadas. A idéia é nadar um pouco, ficar acordada e entrar no fuso daqui - diz Joanna Maranhão, que só conseguiu dar uma cochilada após tomar um remédio para dormir. A delegação saiu de São Paulo às 21h45m (de Brasília) de terça-feira.

Após 11h de vôo até Toronto, no Canadá, os nadadores tiveram de esperar 1h30m por sua conexão no aeroporto local.

De lá, foram mais 14h dentro de outro avião até Hong Kong, onde os brasileiros ficaram mais uma hora esperando por um ferry boat. No barco, mais 1h30m até Macau.

Depois disso tudo, César Cielo ainda estava bem humorado para ir treinar.

- Estou com uma preguiça danada de nadar, mas vou porque sei que é bom para soltar a musculatura.

Apenas uma minoria, como Fabíola Molina, preferiu ficar no hotel e descansar.


-

brigada Lara! o//

montagenzinha eu que fiz.. ;)

espero que gostem, fui

mais tarde eu volto e me desejem sorte! o//

terça-feira, 22 de julho de 2008

Reportagens ;)

Oi pessoal, olha quem voltou! o//
asuhauishuiahusia
então, olimpíadas chegando, reportagens sobrando, e eu doente, deixei acumular... desculpa... =/
mas cá estou eu, para atualizá-los! o//

"NADADORES BRASILEIROS VÃO TREINAR EM MACAU PARA PEQUIM"

A seleção brasileira de natação embarca nesta terça-feira para Macau, na China, onde fará o período de aclimatação antes da Olimpíada de Pequim. Os atletas irão se encontrar em São Paulo, de onde a delegação viaja em conjunto, enquanto César Cielo, que vive e treina nos Estados Unidos, se juntará ao grupo na escala no Canadá.[...]

~> A Tarde

-

tem também o regulamento... que é uma loucura... tem que ver... mas vale a pena ne... a pessoa tem mesmo que ser disciplinada... ;)
e como a Mari disse "se no brasil é assim, imagina em cuba?" rs
vejam só ~~> Swim

-

e pra fechar com chave de ouro...
VIDEOZIN QUE PASSOU NO JORNAL (que eu não vi ¬¬' =//) mas que a Déa (o que seria de mim se não fosse a Déa? omg) me mandou... ;)



-

e agora, eu quero agradecer a todo mundo pelos votos de melhoras, Déa, Pam, Mah, Eduardo, Lucinha, Anne... brigada gente... brigada mesmo.. ;)
agora eu to 60% boa.. ;)
e ja to de volta pra enxer voces... hahaha \o/
Bjossssss

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Olha euu denoovoo

Oi pessoal, desculpa ter sumido, é por que eu to doente... daí não tenho disposição pra sair da cama... =//
como não sairam notícias eu vou por uma outra montagem pra vocês ok?


ai gente, desculpa... mas não to me aguentando aqui... vou deitar.. CHEGA LOGO OLIMPIADASS! o//

vai que é tua Cielão!!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

conforme o prometido...

Oi pessoas, cá estou eu
com a montagem dos cabelos,
conforme o prometido,
ela ta aqui desde a semana passada ja
porem, por motivos de força maior... =/
eu nao pude colocar... rs
agora ela vem com força total
a 20 dias dos jogos olimpicos
pra quem sabe, motivar mais ainda o Cesar,
pq se ele nao se lembra, nós lembramos,
cada cor de cabelo dessa montagem, tem uma data especial,
uma do mundial de melbourne, uma do pan, uma do ncaa desse ano... pa.. :D
tem castanho, loiro, loiríssimo, luzes e preto, curto e encaracolado... :D

bem, é isso... espero que vcs gostem... abraços gente! até mais! o//

CIELÃO! SORTE GAROTO, ESTAMOS AÍ! o//

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Globoesporte(?).com

Oi pessoal, quero me desculpar por não ter aparecido mais cedo, é por que deu um probleminha aqui e caiu a rede... mas já voltou ao normal.

quero agradecer a Pam e a Mari que mandaram uma notícia que saiu no globoesporte.com, sim!! no globoesporte.com, haha. não é bem uma notícia é mais uma reportagem do que uma notícia.. ahh vcs verão.. rs


"Estrelas de hoje, fracassados do passado"

Fabiana Murer já tentou ser ginasta, e César Cielo se arriscou nos tatames.


Fabiana Murer por muito tempo sonhou em estar no lugar de Daiane dos Santos ou de Jade Barbosa. Mas os centímetros a mais acabaram obrigando Fabiana a desistir do seu sonho de se tornar uma grande ginasta. O nadador César Cielo teve uma história parecida. O velocista brasileiro precisou levar algumas ‘pancadas’ para perceber que dificilmente iria brilhar como judoca. Mas quem disse que eles se sentem frustrados por isso? Pelo contrário. O fracasso de ontem levou Fabiana, Cielo e vários outros atletas ao estrelato de hoje.

[...]


Ex-judoca, César Cielo apanhou até descobrir a natação.


Se já é difícil imaginar Fabiana Murer apresentando uma coreografia de solo, não pareceria ainda mais estranho o nadador César Cielo nos tatames? É que antes de se descobrir na natação, Cielo lutou judô e também jogou vôlei.

- O judô eu comecei a fazer com sete anos, e o vôlei eu joguei com uns 11, 12. No judô, eu não era muito ruim, mas talvez porque eu era bem maior que os meninos da minha idade. Com essa vantagem, meu professor me colocou na idade acima da minha. Foi aí que a coisa ficou de igual para igual e eu comecei a apanhar bastante. Acabei decidindo que nenhum dos dois era para mim mesmo.

Os pais de Cielo resolveram fazer uma nova tentativa e matricularam o filho em uma escolinha de natação. Desta vez, ele começou a se destacar em Campinas, sua cidade natal, em pouco tempo. Aos 13 anos, resolveu abandonar de vez o judô e o vôlei e começou a se dedicar em tempo integral à natação. No entanto, mesmo depois de encontrar a modalidade que tinha verdadeira vocação, Cielo ainda penou para descobrir qual prova seria ‘perfeita’ para o seu perfil.

- Em 2001, quase que a natação foi embora da minha vida. No meio do ano, eu conquistei um resultado que me empolgou no nado livre e resolvi me dedicar um pouco mais a ele. No final desse mesmo ano, eu não me classifiquei em nenhuma final no Brasileiro. Terminei em 26º nos 200m e em 16º nos 400m. Fiquei muito desapontado com os resultados das provas de meio fundo e quase parei de nadar. Foi aí que resolvi dar mais atenção às provas de velocidade (50 e 100m) – explicou o atual recordista sul-americano dos 50m e 100m livre.
-
aiai... imagina se o Cielo deixasse de nadar? agente nunca ia conhecer ele? não haveria blog? o que seria da natação? ia perder um cara brilhante desse... não podee... :D
ahh mas bem que ele ficou jeitoso de quimono ne haha. aiai Cesão, me maaata Cesãoo.. uahuisahuishuiahuishaihsuia (eu tinha prometido que não diria mais isso)
ahh gente... vou indo. ah sim, eu fiz a montagem dos cabelos, rs, e tinha programado de coloca-la hoje... maaas como saiu essa reportagem ai, deixa pra outro dia... rs
aliás eu fiz umas 3 montagens de ontem pra hoje, não sei o que deu, mas... é bão também... rs
Bjoo pessoal!! o//
TÁ CHEGAAAAAANDOOOOOO! o//

segunda-feira, 14 de julho de 2008

News (ou quase.. rs)

oi gente, desculpa a demora pra postar, foi pq com essa minha vida de dona de casa eu nao tive tempo pra entrar de manha, automaticamente eu não vi notícias e mais automaticamente ainda (se é que existe isso rs) eu não postei aqui...
mas ca está a notícia pra quem qri saber qual foi o tempo do Cielo nos 100 l

"Cesar Cielo 48:61
Nao foi recorde sul-americano, nem sua melhor marca, mas convenhamos uma performance espetacular para a epoca.Passou com 23:15 voltou com 25:46, tipo ainda sentindo a volta. Nas eliminatorias 49:35 passando com 23:51 e 25:84. Nao sei voces, mas continuo botando fe no Cesao. Para mim, ele possui as nossas maiores chances de medalha em Beijing.
Parabens Cesao e ao Coach Brett Hawke. "

se eu não me engano, 48"61 era o antigo recorde dele né? é, acho que sim... então galera, tá bom sim... tá otimo! parabéns Cielão! o//

genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee falta pouquíssimooo
DEUS AJUDE OS NOSSOS GRANDES ATLETAS! o//

domingo, 13 de julho de 2008

Newss!

Oi pessoalll então
acabei de chegar da minha mãe...
na verdade, eu cheguei da mãe umas 5 e meia
mas tinha clássico né... flamengo x eternos vices... e eu não podia perder... concentração total.. rs
mas eu vou colocar aqui o que saiu tá?
só um minuto...

Cielo no Sectionals da Georgia Depois de bater o recorde sul-americano dos 50 livre na quinta-feira, Cesar Cielo caiu na agua novamente no sabado para nadar os 100 borboleta. Ficou em 2o novamente marcando 53:57 nas eliminatorias e 53:13 nas finais. Tambem perdeu para um companheiro seu, Alexei Puninski que venceu com 53:07.

então... ainda não saiu nada sobre os 100... =/
mas assim que sair eu publico aqui oks??
não vou deixá-los na mão...
FLAMENGO 3 X 1 vices da gama! o//////
mengão sempre, rumo ao hexa!

sábado, 12 de julho de 2008

Montagem

É, vcs estão se comportando bem, ahsuiahuisa
merecem uma montagem. hahahahaha
e o Cielão (peguei essa mania agora, danou-se, rs o.O) também né?
fiz agorinha, saindo do forno!


então, legal né? eu adorei.. :D. sériooo huishauis eu gostei mesmo! =)

gente, vou saindo, mais tarde ou amanhã eu volto, por que hoje eu vou matar a saudade da minha véia... vou dormir na casa dela, e só volto amanhã, na hora do clássico pra quem não sabe eu estou de falando de FLAMENGO x vasco (¬¬') o clássico dos milhões, o clássico que mexe com o coração de qualquer torcedor, seja ele Flamenguista ou anti-flamengo, no meu caso, hoje, ao meio dia eu já estou vestida com um dos meus mantos sagrados... DA-LHE MENGÃO, VAI PRA CIMA DELES! o/

haha Fui gente! bjoss!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Vídeo da Prova

ae galeraaa... o vídeo da prova, dos 50 livre do recorde sulamericano do Cielão!
curtam!

News!! \o/

César Cielo bate o próprio recorde sul-americano nos 50m livre

Marca anterior havia sido conquistada no Pan do Rio, em 2007. Nadador volta a competir no próximo domingo, 13, pelos 100m livre

César Cielo bateu nesta sexta-feira o próprio recorde sul-americano dos 50m livre, na Universidade americana Geórgia Tech. Com o tempo de 21s75, o nadador deixou para trás a marca conquistada no Pan-Americano do Rio, em 2007, de 21s84. O francês Fred Bouquets, com 21s53, foi o primeiro. No próximo domingo, Cielo volta à piscina para a disputa dos 100m livre.

Outros brasileiros do time olímpico que estão nadando no exterior tiveram bons desempenhos. Henrique Barbosa ganhou a medalha de ouro nos 100m peito do Campeonato Aberto da Croácia. Ele fez 1m01s37.

fonte: GLOBOESPORTE.COM (inacreditável! rs)

-

é minha gente, demorou mais chegou!! Eduardo cá está a notícia! \o/

ai meu Deus eu nem acredito nisso! \o/ , Parabéns Cesão! você está no caminho certo e nós muito felizes! nem sei o que dizer! Parabéns!! \o/

-

Lalala lalala lalala

:D

beijão pessoal. até mais.. rs

quinta-feira, 10 de julho de 2008

News!

Oi gentee, vou dizer viu, essas minhas parceiras de fã-clube salvam a minha pele... to doidinha, atolada de trabalho da escola pra fazer, e a Déa e a Mari fazendo a parte delas, meninas obrigada! \o/
vou colocar aqui a reportagem que a mari mandou la pro perfil do fc. :D

Natação e tênis na veia: eis a rotina de César

Que César Cielo adora jogar tênis no videogame, muita gente já sabe. Mas o nadador do Time Medalha Azul Samsung tem usado esse esporte também como válvula de escape fora das piscinas. No domingo, ele passou boa parte do dia assistindo à final do Torneio de Wimbledon, entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.
Foram mais de quatro horas de jogo, interrompido pela chuva duas vezes, até que Nadal, finalmente, conquistou o primeiro título no Grand Slam inglês. “O Nadal merecia ganhar. Já fazia tempo que ele corria atrás desse título (foi a terceira final consecutiva dos dois em Wimbledon). Foi uma belíssima partida”, analisou o “quase comentarista” César, que está concentrado em Auburn (EUA), onde treina.
Nos últimos dias, porém, o nadador deixou um pouco a tevê de lado. Em vez de passar o tempo jogando videogame, ele está curtindo a mãe, Flávia, e a irmã, Fernanda, que foram aos Estados Unidos fazer uma visita. “Estou muito feliz. Agora está tudo perfeito porque minha mãe cozinha para mim todos os dias. Isso é ótimo”, diz Cesão. “Quero ter minha família por perto porque quando as Olimpíadas começarem, só nos vemos de novo quando eu voltar ao Brasil.”
Antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, o atleta iria para a Croácia disputar últimas competições, mas desistiu. “Abri mão porque estou evitando horas de vôo. O desgaste é muito grande (ele tem 1,96m) e sofro com as poltronas da classe econômica. Estou procurando descansar bastante e evitando aeroportos”, explica.
A rotina de César, que já terminou a parte mais dura dos treinamentos, é comer, dormir e descansar muito. “Quero chegar a Pequim leve, na melhor das condições para competir. Agora é fazer manutenção porque a parte pesada de treino já passou”, analisa.
Em vez de viajar para a Europa, Cielo preferiu disputar um campeonato universitário nos Estados Unidos, já entrando no clima olímpico: “Vai ser em Atlanta, na mesma piscina dos Jogos de 1996. Quinta-feira vou disputar os 50 m livre, sexta eu descanso. Como não quero ficar parado, sábado optei por disputar os 200 m livre. Fecho minha participação domingo, nos 100 m livre. Mas forte mesmo, vou só nos 50 m e 100 m livre.”
César volta para Auburn e no dia 23 embarca para Macau, onde se junta à Seleção Brasileira.

-

genteee alguem aqui sabia disso? por que eu digo a vocês, nem eu sabia... o.O
carambaaa que vergonha de gestora voces tem... desculpa eu não sabia mesmo.. =/
mas eh bom saber né??
SOOOOOOOORTE CIELÃÃOO! \o/
ó eu vou saindo aqui, pq eu vou malhar, deus ajude q quando eu voltar, ja tenha alguma coisa sobre essa competição aí.! ;)

-

gente alguem viu o parnavuê que rolou com os jogadores do FLA ontem? tô chocada. :O³

-

tomara que nenhum casamento se desfaça por isso né... =/
veremos..

FUI! o/

-

FELIZ ANIVERSÁRIO DÉA!!! \o/

quarta-feira, 9 de julho de 2008

News

A um mês da abertura, brasileiros se espalham pelo mundo por Pequim

Os atletas brasileiros começam a ganhar o mundo, nem que seja viajando por ele graças às verbas de viagem vindas do governo federal. A um mês da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, parte da delegação que defenderá a bandeira verde-amarela em Pequim já deixou o país, espalhada pelos quatro cantos do planeta para o final da preparação ou para a disputa das últimas competições antes de mergulhar definitivamente no universo olímpico.
[...]
Outras modalidades, como a natação, estão divididas. César Cielo compete na Croácia, enquanto Kaio Márcio faz preparação na altitude do México. [...]

fonte: Uol

-

gente... 29 dias... apenas... meu deus... como passa rapido...
por falar em passar rapido eu nao quero mais que o tempo passe...
faltam 113 dias pra um dias mais felizes da minha vida... e um dos personagens principais dessa alegria não vai mais estar lá... Renato Augusto, meia armador do Flamengo (melhor do brasil diga-se de passagem), foi vendido pra um time da Alemanha, e eu prefiro nem comentar mais, pq eu tava até feliz quando eu acordei, mas dps q liguei o computador, que ví essa notícia, pouts.. que tristeza que me deu... e agora? o q eu vou fazer com minhas camisas 10? se não temos mais um camisa 10?? pouxaa... =// . que pena que você foi R.A., mas fazer o que ne, que sua caminhada na Alemanha seja linda, que você se saia muito bem lá, Deus ajude que você se torne o melhor do mundo, pra que essa diretoria veja a merda que fez... =)

-

voltando a falar em olimpiadas... rs
Cielão... bota pocando cara... c nao faz ideia da minha vontade de te ver caindo na agua no Cubo d'Água... fica com Deus e vai que é sua!!! \o/

terça-feira, 8 de julho de 2008

E mais

beeemm ninguem comentou no post anterior ne.. uahsuauisa
tem nada não... venho colocar mais uma das matérias que sairam hoje...

ESPERANÇA DO BRASIL, CÉSAR CIELO É UM DESCONHECIDO NOS EUA

Em Auburn, a universidade norte-americana onde estuda, o nadador brasileiro César Cielo passa praticamente despercebido. Nove vezes campeão universitário, o nadador é um ser anônimo em uma região dos Estados Unidos onde a paixão é dedicada ao futebol norte-americano.
"Outro dia fui num centro comercial e um rapaz me disse ´você é o César, não?´. Acho que foi a primeira vez que alguém se aproximou perto de mim para falar algo", afirma o brasileiro. "Posso andar pelo campus e ninguém me reconhece".
No Brasil, a situação é diferente para o atleta de 21 anos. Ele não tem a mesma privacidade em sólo brasileiro.
César Cielo é uma das principais opções de pódio que o Brasil tem para os Jogos Olímpicos de Pequim, nos 50 e 100 metros livres. Possui recordes sul-americanos nas duas provas e conta com muitos admirados graças ao carisma.
Sua ex-companheira de equipe em Auburn, Emily Kukors, foi testemunha de primeira fila nos Jogos Pan-Americanos do Brasil em 2007, quando César Cielo estabeleceu recordes nas duas provas. Ele foi destaque de todos os jornais e a tietagem sobre o nadador ganhou volume impressionante.
"Foi como estar num concentro de rock", recorda Kukors, que fez parte da equipe norte-americana. No sul dos Estados Unidos, onde treina, Cielo não chama a atenção. Durante uma recente disputa, o tema da discussão foi o norte-americano Michael Phelps, que decidiu disputar nove provas no torneio classificatório local.
"Depois do que Phelps fez, é difícil que alguém te dê atenção", afirma Cielo. "Ele quer ganhar nove medalhas."
Em suas três temporadas em Auburn, Cielo deixou marcas. Quatro vezes no mesmo dia derrubou a barreira dos 19 segundos nos 50 metros no campeonato universitário no último mês de março, incluindo o tempo de 18s52 ma final - não valeu como recorde mundial, uma vez que o sistema de medição é diferente do utilizado em disputas internacionais.
Apesar de tudo, o brasileiro não está entre os favoritos em Pequim. Os grandes cotados para o pódio são os norte-americanos Phelps y Gary Hall, além do francês Alain Bernard, recordista mundial.
O técnico que treina Cielo em Auburn, Brett Hawke, disse que o pouco favoritismo pode beneficiar o brasileiro. "Se ele vai com a idéia de que pretende experimentar o que é uma Olimpíada, ele vai fracassar. Agora, se pensa que a vitória está ao alcance de todos, tem grandes chances."
Hawke afirma que Cielo apenas começou a mostrar o seu potencial. "Está numa evolução fantástica", conta. "Ainda disputará mais duas ou três edições dos Jogos e com certeza será um grande nome. Tem apenas 21 anos e o mundo pela frente."
Cielo se tornou nadador profissional depois do último campeonato universitário e já assinou alguns contratos de patrocínio. "Se alcanço os resultados que planejo para Pequim, todo o dinheiro e atenção dos veículos de imprensa virão até mim", afiram Cielo.
"Agora eu não penso no dinheiro, pois já ganhei alguma coisa. Mas nem se compara ao que poderia ganhar após os Jogos".
Cielo treina sem distrações nos Estados Unidos. Não quer que ninguém o atrapalhe. "No Brasil, tive de dar muitas entrevistas. Meu telefone não parou de tocar. É bonito ser reconhecido, mas preciso me afastar para conseguir os objetivos".

fonte: SWIM!

-

hahaha vai Cielo, andar no centro aqui pra tu ver o que acontece... rs
anda aqui em Feira de Santana, se eu te ver na rua eu te levo comigo :G³
asahushauihusiahisa
então... eu consegui fazer o vídeo... tá? ahsuaihusia
nem foi tao dificil... pelo Cielo vale a pena
mas eu vim aki colocar outro... muito fofíssimo que saiu na globo.com



-

divirtam-se
CIELÃO! SUCESSO! \o/

Mais mais.. :P

Oi gentee... Olimpíadas chegando, matérias bombando... e tão chegando mais... :D


Para Cielo, seletiva americana ‘em cima da hora’ favorece atletas de outros países
Velocista brasileiro acredita que os americanos acabam tendo pouco tempo para fazer a preparação ideal para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Apenas na última semana os EUA, maior potência da natação mundial, definiram seus representantes na modalidade para os Jogos Olímpicos. A demora na seleção dos atletas, já que falta apenas um mês para o início da competição, é destacada como ponto a favor por César Cielo, uma das esperanças de medalhas para o Brasil em Pequim.
- Os Estados Unidos fazem a seletiva deles muito tarde. Isso acaba afetando um pouco a preparação ideal. Para as provas de velocidade, às vezes fica complicado ficar mantendo muito descanso, pois o atleta pode perder bastante a base aeróbica – explica Cielo, que mora e treina nos EUA, por e-mail.
O nadador brasileiro também comemorou o fato dos atletas classificados em uma das suas provas (50m) já serem velhos conseguidos. Garrett Weber-Gale garantiu vaga nos 50m e nos 100m. Ben Wildman-Tobriner e Jason Lezak são os outros velocistas americanos classificados nas duas provas, respectivamente.
- Em termos de resultados nas finais, a seletiva foi dentro do que eu estava esperando. Os tempos nas eliminatórias e semifinais dos 100m foram um pouco mais fortes do que o esperado. Com relação aos 50m, acho que o resultado tem um lado bem positivo pra mim. Os dois atletas que se classificaram participaram dos Jogos Universitários Americanos de 2007. Então, eu já estou acostumado a competir contra os dois - explica o recordista sul-americano das duas provas.
"Essas Olimpíadas prometem ser, sem dúvida, as mais rápidas da história da natação"
Na competição citada por Cielo, o brasileiro superou Garrett Weber-Gale e Ben Wildman-Tobriner nas 50 e 100 jardas. No entanto, também em 2007, Wildman-Tobriner levou a melhor no Mundial de Melbourne e garantiu a medalha de ouro nos 50m livre, enquanto o brasileiro foi apenas o sexto colocado. Para o brasileiro, o processo de renovação pelo qual a seleção americana está passando tornará a natação em Pequim ainda mais disputada e imprevisível.
- Os Estados Unidos são sempre o país com a melhor equipe, mas muita gente nova entrou na seleção. Em muitas provas, será um desafio para eles segurar a medalha de ouro. Essas Olimpíadas prometem ser, sem dúvida, as mais rápidas da história da natação - finaliza.

fonte: Globoesporte.com

-

e saíram outras matérias que a Mari colocou lá no perfil do fã-clube no orkut... mas daí eu vou colocando em outros posts, pra não ficar grande demais e cansativo pra vocês lerem certo??
gente eu quero conversar com vocês uma coisa...

dia 28 de julho o Fã-Clube do Cesão estará comemorando 1 ano.. :D
e eu queria colocar em prática uma idéia que a Jé mandou lá pro perfil... ela sugeriu que fizéssemos um vídeo com fotos do César... então eu preciso de vocês agora... rs
peço encarecidamente que quem souber fazer um vídeo... entre em contato com agente la no PERFIL DO FÃ CLUBE NO ORKUT ou deixa um comentário com algum jeito pra eu entrar em contato, ou me pede que eu ponho o msn aqui e agente conversa sobre o que colocar... certo? espero encontrar algum voluntário... por que eu infelizmente não sei fazer vídeo.. =//
Desde já... muito muito muito obrigada gente... :D
e até mais!

Gente, falta um mês :O³

Oi pessoal... tudo bem?? eu não to bem não, eu tô muito nervosa! ashuahuishai
1 mês gente, um mês já... nossa... de pensar que ainda "ontem" eu disse: faltam 6 meses ainda, tem tempo suficiente... :O, agora é só um mês... 30 dias... 720 horas... apenas... o.O
Deus abençoe os nossos atletas em Pequim, e dê muita sorte a eles... a todos eles... :D
-
FERNANDO SCHERER: DE ATLETA A EMPRESÁRIO BEM-SUCEDIDO

[...]Como você avalia a nova geração da seleção brasileira de natação?
A equipe olímpica deste ano é muito equilibrada. Sem dúvidas, uma das mais fortes tecnicamente que o Brasil já teve. Os garotos, principalmente, têm grandes chances de medalha. Mesmo assim, não acho que seja superior à minha época e a do Gustavo Borges. 1998, por exemplo, foi um ano muito especial ( Scherer foi eleito o melhor nadador do mundo pela revista especializada Swimworld). Lembro -me das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e de Sidney, em 2000, e vejo como fomos bem. Nas duas ocasiões ganhei dois bronzes que valeram ouro, e o Gustavo levou a prata. São fases distintas. Não considero - como muitos estão avaliando por aí - a nova geração melhor.
Quais seriam as maiores chances de pódio, em Pequim?
Do masculino, César Cielo, nos 50m e 100m livre; Thiago Pereira, nos 200m e 400m medley; e Kaio Márcio, nos 100m e 200m borboleta. Das meninas, Joanna Maranhão é a que pode brigar por medalha no medley. Para mim, ela é a mais talentosa nadadora brasileira hoje. Dou a maior força, porque ela tem personalidade. Passou por várias dificuldades nos últimos anos e continua aí, brigando para crescer no esporte. Assim que cheguei ao Recife, liguei para Joanna para encontrar com ela. Queria dar o meu abraço de apoio pessoalmente. Queria dizer a ela que, se ela tiver com a cabeça erguida no dia, tem grandes chances de medalha. Infelizmente ela está em Brasília. [...]
[...]Você é empresário do César Cielo. Como surgiu a parceria?
Quando Cielo começou a nadar, percebi que ele tinha potencial. Eu me identificava muito com ele porque ele tinha muitas manias iguais às minhas. Nem passava pela minha cabeça empresariar alguém, mas ele veio me pedir uma força, pessoalmente. Não tive coragem de dizer não. Nossa relação é maravilhosa e eu aposto muito nele, porque assim como eu, ele só promete o que pode fazer. Eu me vejo muito no Cielo. [...]
[...]O que muda no Fernando Scherer hoje para o Xuxa nadador?
Tudo. Por exemplo, é muito engraçado estar aqui lembrando como era minha vida olímpica, sem ser mais um atleta. Fico grato por ter tido essas experiências e emoções todas que só esporte dá. Mas estou realizado por não ter mais aquela preocupação constante. A competição faz falta. Sinto saudade da adrenalina, de sentir o cheiro do pódio, mas não tenho mais a disposição e disciplina necessárias para treinar e alcançar aquilo que por muito tempo foi meu objetivo. Deixo essa missão agora para o Cielo, que tá no auge. Hoje, fala mais alto o Scherer "paizão". Tenho uma filha de 12 anos, a Isabela, que também está nadando. Fico babando a sua desenvoltura na piscina. Aos 20 anos, quando soube que seria pai, foi um desastre. Aos 33, é a melhor coisa do mundo. Tudo muda muito rápido. [...]

Swim.
-
Brigadão Mari!
-
Gente... que isso... nossa que nervoso... chega logoo agosto! \o/
bjosss! rs

domingo, 6 de julho de 2008

Oi gentee

iai tudo bem??

pooo eu trabalhei ontem... to toda quebrada aki... mas mesmo assim eu to benzona.. haha
meu fla é lider, com 5 pontos de vantagem.. ave maria... quem nao quer isso??
entããoo.. a su me mandou um scaner q ela tirou da revista toda teen
q fala do Cesão.. e eu vou colocar aki pra vocês...
então... a Jé deu uma ideia la no perfil do fc no orkut... falando que agente podia fzr uma montagem com os looks do Cesão.. e eu vou agilizar isso aqui pra vocês... ela deu a ideia tbm de fazer um vídeo com umas fts dele... porém eu nao sei fazer vídeos... mas se alguem aki souber e quiser se habilitar a me ajudar... eu agradeço... é soh me add no perfil do orkut e mandar um recado.. :P. desde já obrigadão!
e vamos ficar ligados nesse link
pq daki uns dias o cesão deve aparecer nele... :P
\o/
http://www.samsung.com.br/esportes/webtv.html

-

FUI GENTE! \o/

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Eitaa

Oi gentee... iai como é q tão?
entãoo.. não saiu nenhuma novidaaade... assim... novidade mesmo...
mas saiu uma coisa bacana que a \Déa mandou la pro Perfil do Fã Clube no Orkut :D

Notícia: Terra Transmitirá ao vivo e com exclusividade a Olimpíada 2008.O Terra, anunciou um acordo inédito com o COI para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim, entre 8 e 24 de agosto. O contrato dá ao Terra o direito a ser a única empresa de internet a transmitir o evento em vídeo por internet e celular na América Latina. O novo site especial Pequim 2008, que irá ao ar no dia 1º de agosto, terá Todo o acesso gratuito. [...]
~> Blogs Entre os atletas que estarão em Pequim, Marta (futebol feminino), Serginho (vôlei), César Cielo (natação), Luciano Corrêa (judô) e Mauren Maggi (atletismo) contarão as novidades do dia-a-dia no Blog do Atleta. Maurício e Fernanda Venturini, ex-atletas olímpicos do vôlei, também contarão com blogs, sobre os bastidores da competição.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/pequim2008/interna/0,,OI2986956-EI10378,00.html

-
agora... gifzinho que eu fiz pra vocês... saindo do forno agoraa.! ;)

quinta-feira, 3 de julho de 2008

fotinhaa 2

Oi galerinhaaa então...
escafederam-se as notícias.. =//
então eu eu fiz uma outra montagem aqui pra vocês...
c uma ft da ncaa... bem bacana.. :D
espero que vocês gostemm >D

então... hoje foi o meu primeiro dia morando com meu pai... e ate q nao foi ruim... =)
zoei ele ate umas horas por que o Flu perdeu.. asuahishia
mas tudo bem... gente ate amanha... espero que saiam noticias... são 02:21 da manha... e eu to quase dormindo em cima do teclado... rs
bjos!
-
Mãe saudades.. ;) Te amo.